Meu cabelo 2a

Oi gente tudo bem?


As vezes levamos uma vida pra se conhecer, se aceitar e compreender como somos, confesso que espiritualmente e psicologicamente ainda estou nessa caminhada, mas quando se trata de aparência física os últimos três anos tem sido reveladores.

Reveladores porque tenho me conhecido mais, aprendido mais sobre as minhas características e claro me aceitado, como já falei em outros posts perdidos por aí nesse blog é uma jornada diária para encontrar e manter sua auto-estima, e tenho que contar pra vocês que descobrir o que é o meu cabelo é uma grata surpresa em 2016.

Sempre achei que o bicho era liso, meio sem forma... Fiz algumas progressivas e selagens, cortei, pintei, descolori e tive várias cores... Foi um ano intenso, descobrir e experimentar as possibilidades visuais do meu cabelo é realmente fascinante, até que um dia fiz "a louca" e depois de lavar não penteei o cabelo, eis que surge uma faísca de forma e textura nas gadeias:

Uma foto publicada por Jenifer Mendes (@jenymendes) em

Rapidamente fui igual uma atentada pesquisar no youtube finalizações para cabelos, muitos videos de cacheadas, muitos cremes e muita informação de uma vez só. Migas, precisava respirar e realmente entender essa minha descoberta cabelística.

Descobri que meu cabelo é um 2a ou 2b, na verdade ainda não sei direito, pois estou me encontrando com ele, encontrei várias onduladas no youtube, reuni algumas dicas e decidi começar a testar a fitagem:





Faz mais de um mês que estou testando a fitagem, plopping e outras técnicas para cacheadas e descobrindo como finalizar o meu cabelo pra que as ondas apareçam. A fitagem estruturada é a técnica que mais tem funcionado para definir, estou testando alguns produtos (se quiserem posso resenhar), mas confesso pra vocês que não é fácil chegar num resultado satisfatório.


Estas fotos, são do meu primeiro day after, e milagrosamente estou conseguindo ter day after (raramente),  só que, estou tendo que  revitalizar todo o cabelo praticamente, e usar bastante produto mesmo no day after, ou seja, ainda estou buscando uma finalização melhor que me ajude a ter mais days after.


O meu cabelo também tem uma mescla de texturas, boa parte dele tem descoloração, porém onde está colorido (que eu amei esse degradê) não está definindo quase nada, as ondas estão sumindo... Ainda bem que estas camadas de cabelo ficam bem embaixo, então não me incomoda tanto no geral.


Onde tem cabelo novo nascendo, mais perto da raiz surgem uns cachinhos bem definidos, porém no comprimento são ondas mais abertas e as pontas praticamente lisas.


Estou fazendo cronograma capilar e começando a pensar em fazer no poo e lowpoo, mas são muitos produtos e realmente uma rotina pouco prática pra cuidar do cabelo, ainda tem bastante frizz, e confesso que o day after me desanima, mas vou continuar tentando, porque acho que essa forma natural das ondas me deixa com um rosto tão diferente e é legal descobrir a forma natural dos fios.

Vocês tem dicas de finalização?  Eu não encontrei muito conteúdo na internet sobre cabelos 2a e nem todas as técnicas das cacheadas funcionam para cabelos ondulados. Vou continuar testando e talvez criando alguma forma para finalizar meu cabelo. Compartilharei tudo por aqui.

Bjsss

E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!