TAG: Meu Cabelo

Oi frescas tudo bem?


Eu estou com um megapost em rascunho faz milênios, que trata basicamente da história dos meus cabelos, porém e todavia  vocês sabem que tenho sido pouco constante nas minhas mudanças cabelísticas, não sei bem ao que isso se deve, essa inquietude com os cabelos tem se tornado mais e mais frequente e por isso a história do meu cabelo é um post que deve ser concluído mais tarde, quando eu encontrar a minha identidade capilar(?!)

Então pensei em responder uma tag, é mais rápido e compartilho com vocês um pouco mais sobre meu cabelon!

Vamos lá?


1- Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Misto, a raiz é um pouco oleosa, mas do meio do comprimento até as pontas o bicho é tendenciosamente ressecado, mesmo antes das químicas ele já era assim, depois das tintas então... Mas a raiz está sempre do mesmo jeitinho.


2- Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)
Então, eu estou descobrindo meu cabelo recentemente, depois que comecei a estudar um pouco sobre químicas, descoloração e agora sobre estrutura dos fios. Ele fica entre um 1b e 2a acredito, mas como falei ainda estou tentando compreender essa criança rebelde.


Além disso o meu cabelo natural é grosso e volumoso, sempre o descrevi como "indefinido" e sem forma. E meus fios são naturalmente porosos e sem brilho.


3- Qual a cor natural?
É um loiro escuro com fundo cinza. Muito parecido com o 7.1 das tintas de farmácia, mas desde os 12 anos eu faço luzes, ou seja eu já faço química (das pesadas) no cabelo desde cedo e acreditava que não era nada...

4- Você tem algum tipo de química nos cabelos?
HA HA HA.. Quase todas :D
Há pouco mais de um ano comecei as inovações nesses picumã migas, e desde então não parei. Comecei cortando, já pintei de várias cores, já fiz progressiva, já descolori todo ele... Enfim, muitas químicas :D

5- O que você mais gosta em seus cabelos?
Eu acho que a densidade (muito cabelo) e a velocidade com que ele cresce e se recupera.

6- Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Gostaria que ele estivesse mais comprido, beeeem longo, com um sidecut ou undercut desenhado (com uma mandala ou algo assim) e com um galaxy hair super elaborado de raiz natural esfumada com turquesa, rosa e violeta no comprimento e mais próximo a raiz um roxo profundo, também queria mais definição nas minhas ondas. Nossa! Mas provavelmente na outra semana já iria querer mudar ele de novo srrsrsr






7- Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
Quero deixar ele longo, super longo, Já cansei de cabelo curto, já faz três anos que não sei mais o que é essa sensação de passar as mãos naquele cabelo infinitamente longo. Também quero voltar a ser loira, loiro claríssimo quase branco, porém com a raíz natural esfumada e quero aprender a modelar melhor a definição das minhas ondas.

8- Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Eu acredito que é possível sim, cabelos naturalmente lindos. Conheci pessoas com cabelos sem muitos cuidados e lindos. Porém, nem todo mundo tem esse privilégio, sou muito apoiadora do "auto conhecimento cabelístico" e a liberdade de escolha das mudanças com que a pessoa mais se identifique, esse apego exagerado com cabelo também é complicado.

9- Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Eu prefiro sempre que puder cuidar dos meus cabelos sozinha, por alguns motivos. Salão é quase um luxo, muitas vezes o valor é elevado, mas acredito de verdade que há profissionais bons em alguns salões, infelizmente não em todos. Especialmente quando se trata de químicas acho um pouco dificil encontrar profissionais competentes. Também acho que o salão é um lugar um pouco avesso a pessoas que curtem cabelos alternativos, digamos, já fui discriminada por causa do vermelho e por causa de uma mechinha rosa... Mutos profissionais impõe a ideia do loiro, não me sinto muito confortável.

10- Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Algumas, mas especialmente quando pintei a primeira vez, que foi no salão. O profissional foi super gentil, mas claramente não sabia fazer ruivos e isso ocasionou um cabelo extremamente escuro, bem diferente do acobreado que eu queria. Depois compartilhei aqui com vocês a saga ruiva e sim consegui! Outro momento bem ruim, foi tirar o vermelho, eita cor que grudou no meu cabelo gente! Consegui desbotar muito o bicho com decapcolor e reduton color, porém quando tentei matizar usando tinta emborrachei o cabelo... Desde aí eu cuido super do cabelo com cronograma capilar e estou bem orgulhosa dos resultados.

11- Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Várias, graças a internet!
Cronograma capilar acho que talvez seja a técnica que não abro mão, e acredito que a maioria dos cabelos precisam de um cronograma. Produto que eu não abro mão, é um bom óleo finalizador e as máscaras de nutrição, meu cabelo precisa de muito óleo então pra mim esse é um produto que salva, além das umectações com óleos vegetais periodicamente (tenho usado o azeite de oliva).

12- Cabelo inspirador!
Os coloridos me inspiram muito, então qualquer cabelo longo ondulado e colorido me deixa fascinada, joga no pinterest que tem muitas inspirações (olha lá no meu pinterest)

13- Cite uma (ou mais) famosa (s) que você se identifica em relação aos cabelos?
Gente, de verdade... Sou fã das anônimas do meu feed no facebook que sempre arrasam, famosas não lembro de nenhuma agora não.

E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim! 

 Jenifer Mendes 
          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!

0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!