A trevosa

Oi gente tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês um "review" da minha cozinha.

Pra quem está se mudando, comprando seu apê ou casa e pensando em fazer cozinha planejada, vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre a minha cozinha preta. A trevosa.




Sempre sonhei em ter uma cozinha pra chamar de minha, mesmo não tendo o minimo talento pra cozinhar, sempre quis ter uma cozinha equipada e bonitona pra chamar de minha, mas eu nunca imaginava que seria preta. Não mesmo rsrsrsrrs.

Fato é que a gente muda, e nesse apartamento que é uma das maiores conquistas que já realizamos eu achei que deveria me deixar guiar pelas minhas emoções e ter uma cozinha preta. Pois bem, foi assim que imaginei a trevosa.

Ao chegar no apartamento, me deparei com essas janelas estranhas na cozinha e não sabia exatamente como funcionariam na hora de projetar a cozinha, como sou designer achei que poderia projetar ela usando o Illustrator e fiz um desenho, mais ou menos assim:


Depois de muito pesquisar, encontrei uma empresa indicada pela pessoa que nos vendeu o apê, de início, o marceneiro mostrou resistência e um pouco de implicância com a minha preferência pela cozinha preta, tentou sugerir outras texturas e cores, mas eu insisti na minha ideia (teimosa), fechamos o orçamento, da cozinha e mais alguns móveis da casa e ele nos enviou o projeto:


Apesar de várias pequenas mudanças, eu gostei bastante, principalmente porque foi mantida a cor preta e as basculantes de vidro, deste projeto alterei apenas os puxadores (na imagem são perfis e eu escolhi puxadores mesmo).

Os tampos também foram de madeirado e a pedra (preto são gabriel) ficou apenas na área molhada e na churasqueira.

Montada, ficou assim:
Outros detalhes como a torneira que escolhi, a cuba e a pedra podem ser assunto pra outro post.

Sem dúvida eu adorei a cozinha, foi a parte da casa que eu tinha mais expectativa e também a que deu mais trabalho e custou mais caro. Mas eu fiquei extremamente satisfeita com ela.

Alguns detalhes técnicos importantes:

  •  Ela possui dois módulos de dois nichos com basculante de vidro (encima do fogão e encima da geladeira.
  • As partes restantes em preto, são um acabamento laqueado que dá muito brilho
  • As partes madeirada são texturizadas muito semelhante a madeira
  • Os puxadores são de aço e muito resistentes
  • Há um armário falso, que na verdade é um mega gavetão que acomoda uma lixeira 50l (para recicláveis
  • Ao lado da churrasqueira tem uma gaveta ao contrário, ela abre verticalmente, propositalmente pensada para acomodar os espetos


Pontos positivos:
  • Ela é linda e diferente de todas as cozinhas
  • O preto não interfere na luminosidade do ambiente (devido as janelas e três pontos de luz)
  • Os armários e gavetas são extremamente funcionais
  • É toda em mdf
  • Tem esse acabamento lindo laqueado e as basculantes de vidro
  • É espaçosa e acomoda muita coisa

Pontos negativos:
É dificil de limpar.

Sério gente, só isso que me incomoda nessa cozinha, pois esse brilho que ela tem denuncia qualquer marca de dedo, e no dia a dia não é muito prático, pois fica aparecendo os sinais de dedos e para limpar é um pouco chatinho porque fica manchado se usar qualquer produto.

Aqui em casa a gente usa limpa tela. rsrrs é o melhor pra limpar.

Resumindo, cozinha preta é demais, fica linda mas é aquele lance "tem que combinar" com a personalidade dos donos da casa.

E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


2 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!