O que este blog não é

Oi gente tudo bem?


Amo falar sobre blogosfera, sobre esse povo maravilindo que posta e divide o que sabe e vive com a gente, mas hoje vim aqui compartilhar minha opinião sobre como EU vejo o blog.

Pra mim isso aqui é pura diversão, é passar tempo, conhecer gente nova, descobrir e aprender coisas novas, o meu blog não é uma vitrine com pixels a venda.

Ahh Jeny mas se aparecer alguém querendo te pagar algo pra você falar sobre algum produto, ou mesmo receber algum mimo tu não vai aceitar?

CLARO QUE VOU! Não sou burra também.

Mas vamos analisar uma coisa, hoje, praticamente 90% do que rola nesses grandes blogs do nosso segmento "femininos/beaute" é publicidade, e pior publicidade VELADA, isso tá errado, isso não é justo com quem te lê, especialmente o público teen/crianças que muitas vezes não tem o discernimento de sacar o publi velado.

Eu sempre soube que algumas meninas vendiam posts em seus blogs, confesso que já me incomodava um pouco (pela má sinalização) mas hoje vejo que quase toda a presença digital destas pessoas é monetizada (publi).

Tem o adsense, tem a monetização do Youtube e tem banners no blog, mas o conteúdo gente.. Conteúdo é rei e a gente tem que respeitar o conteúdo do nosso blog, manter a nossa identidade nas postagens.

Aí fico mega #xatiada quando vejo os videos e posts das gatas, tuuuuudo release, tuuuudo publicidade, comprinhas (que na verdade são recebidos)... Tudo publicidade, tudo.

Se eu sou contra Publi, não mesmo. Mas e o equilíbrio entre ser um blog autoral e um replicador de publicidade? Cadê?

Eu terminei de escrever meu artigo esses dias, abordei este tema na minha pesquisa da pós de comunicação digital e me convenço cada vez mais que blogs deviam se aproximar mais da sua essência.

Em breve eu pretendo abordar mais sobre a minha pesquisa por aqui, pois acho ela extremamente relevante para nós que blogamos por amor.


E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


2 comentários

  1. Concordo totalmente Jeny, por isso acho legal quando um parceiro geralmente escolhe blogs menores para representá-los, transmite mais sinceridade e não fica totalmente focado em publicidade, o que já tem em excesso nesses blogs maiores. Eu amo as minhas parcerias, faz meu trabalho valer a pena, mas não vendo a minha opinião, ou trabalho em cima disso 24h! Faz toda a diferença!
    Beijos
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, meu sonho encontrar parceiros assim, mas infelizmente a grande maioria olha apenas pra números e não pra autenticidade. :/

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!