Videos ASMR

Oi gente tudo bem?


Vim dividir uma descoberta youtubística pros "morceguinhos" que vivem de insônia assim como eu, se trata dos vídeos ASMR.


Eu sou uma pessoa meio estranha quanto a rotina diária, meu dia rende pouco, vivo com a sensação de que tenho coisas pra fazer e me parece que a noite é o horário que fico mais propensa ao trabalho, pra resolver coisas, limpar a casa etc... Só que se eu começo a fazer mil coisas a noite parece que não desligo, meu corpo e mente ficam mais ativos e não consigo dormir.

Eu tomo chá, banho quente e vou pra cama e fico virando de uma lado pro outro, comecei a pesquisar no YT músicas relaxantes pra dormir, descansar.. Só que nem os videos de chuva de 40 minutos estavam funcionando, tava indo dormir muito tarde, foi daí que o Youtube sugeriu videos ASMR.

São videos onde a pessoa fica falando/sussurrando e em geral usa um microfone especial, por isso é recomendado que utilize fones de ouvido pra ouvir pois a experiência é melhor com o audio.

ASMR é a sigla em inglês para Resposta Sensorial Meridional Autônoma, um neologismo para um fenômeno perceptivo caracterizado como uma sensação prazerosa de formigamento na cabeça, couro cabeludo, costas ou regiões periféricas do corpo em resposta a um estímulo visual, auditivo, olfativo e/ou cognitivo

São vários temas dos videos, massagem, cortes de cabelo, leitura de livros, unboxing e outros...
No começo parecem até videos bobos, mas é certo que com 10 ou 15 minutos você pega no sono e dorme bem melhor.



E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


13 comentários

  1. Eu não chego a sofrer de insônia, mas tenho de admitir que à noite é o momento em que eu mais me sinto disposta para fazer todo o tipo de coisa possível. Nunca sequer pensei sobre esse tipo de vídeo, mas só o tempo que eu escutei aqui, sentada na minha cadeira, já me fez ficar mais calma... Acho que posso tentar... Hahaha

    http://eujovemdemais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, dizem que o nome disso é notivago, essa disposição e energia noturna, confesso que adoro trabalhar a noite, mas o mundo gira em outro tempo e a rotina das outras pessoas não é assim aí a gente tem que se adaptar até por questão de saúde né :D

      Excluir
  2. nossa que dimais certamente isso vai ajudar muita gente , eu também sou assim a noite fico bem ativa porem eu consigo dormir rs'
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tai, tomara que ajude mesmo :D Obrigada

      Excluir
  3. Uau, isso é novidade para mim! Também vivo procurando coisas para ajudar a dormir, já baixei infinitos aplicativos... Vou testar esse video hoje! Obrigada pela dica! www.vendoalemdoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei essa dica, parabéns pelo post...
    Vou fazer o teste, porque sou como vc, só me da vontade
    de fazer as coisas à noite :/
    Beijocas e sucesso ;)
    http://blogdajozy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Jozy :D Tenho certeza que vai te ajudar muito a dormir melhor :D

      Excluir
  5. Oi, Jeny! Tudo bem?
    Adorei o post, esse tipo de vídeo realmente me ajuda a ficar calma, relaxada e a dormir, mas Jeny eu queria saber se você tem algum canal de ASMR em português, para me indicar, pois, só consegui achar um.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a comunidade ASMR no Brasil ainda é pequena, eu gosto dos videos da Mari Santarém
      https://www.youtube.com/channel/UC-Cv8pviUGs85ePgFbrjqVg

      Excluir
  6. Que legal, Jeni, nunca tinha ouvido falar, eu acho! D:
    E sou igualzinha a você, só que graças ao meu Júpiter em Virgem, consigo me organizar e render bastante. Já que não quero dormir, não durmo! Ou então, tento acordar bem cedo pra capotar mais cedo aquele dia... Foda é quando tenho compromisso mesmo.
    Geralmente, exercícios físicos também me ajudam.
    Adorei a sugestão, vou tentar qualquer dia! Beijos!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu já não sou muito organizada, sempre tudo em cima da hora sabe, imagine com filho , casa, trabalho.. Mil tretas rsrsrsrs aí pra relaxar só com esses videozinhos mesmo :D

      Excluir
  7. Durmo super facilmente mas isso ai é bom para relaxar!
    Adorei seu blog!
    Seguindo, segue de volta?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel, verdade, depois de um dia estressante acende um incenso e ve esses videos, vai ficar beeeem calma :D

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!