Saga Ruiva: Igora 8-77 {FINALMENTE achei a minha cor}

Oi gente tudo bem?


Seguimos na saga ruiva, desta vez um post beeem feliz, pois cheguei na minha cor laranjinha que eu tanto queria, depois do decap com a Igora 8-77 e ox20:
 
Antes e depois

Sei sei, aparentemente as fotos não tem tanta mudança assim, mas como falei no post do decap color meu cabelo estava com raiz e eu queria finalmente testar uma coloração profissional, depois de muito ler, vi várias recomendações desta tinta e decidi que seria a minha última tentativa de ruivo, consegui chegar na cor que eu sempre quis.


Usei oxigenada 20 volumes, talvez a 30 abrisse mais o tom, mas acho que iria ressecar muito meu cabelo, no fim gostei da cor como ficou pois não ficou aquele laranja mega aberto e ficou acobreado.

No meu cabelo, apesar de grosso e volumoso foi necessário apenas um tubo de tinta, até sobrou um pouquinho pois rende bem a aplicação, na mistura um tubo de tinta para um tubo de oxigenada, assim que misturei já vi que a coloração ficou bem laranjadinha:


Ao aplicar no cabelo vi que ele deu uma escurecida, ao decorrer da aplicação a coloração escurece e fica mais acobreada. Para aplicar dividi o cabelo em mechas e comecei pela raiz e pela parte debaixo na nuca e fui "subindo" e por último passei na raíz bem encima da cabeça e na franja, isso porque o meu cabelo abre bem e eu queria que cobrisse mais embaixo que ainda estava mais escuro, no fim uniformizou a cor


Deixei 45 minutos, lavei e condicionei normalmente (saiu muuuuuita tinta na água), notei que ressecou meu cabelo, mas to hidratando, passando óleo e creme, meu cabelo é forte (ainda bem) e  tá se recuperando bem de toda essa química que fiz nesses dias, foi judiado, mas ele tá BONITON hein?


Nas pontas, aparentemente, ficou meio escuro, mas diferente de outras vezes não acho que ficou super manchado ou "bicolor" eu gostei, bastante da cor, ahhh ruivo tem lance de iluminação, no sol ele fica divino, na luz branca também fica bonito, ahh eu amei ele...




Nessa foto ele ficou mais real, bem puxado pro laranja, AMAY <3


E aqui eu de Chiquinha na festa junina da escola do meu filho (muita luz natural), olha as crina on fire <3 <3 <3

Finalizando... Eu finalmente cheguei nessa cor, e sabe de uma, REALMENTE NÃO SEI SE VOU CONTINUAR RUIVA, apesar dessa coloração não desbotar tanto quanto as outras, eu sei que em menos de 45 dias terei que retocar e isso já me deixa preocupada, porque é caro, é trabalhoso e eu não tenho mais paciência nem $$$$ pra gastar com cabelo... Enfim gatas, me amei nessa cor, mas não sei se vale a pena tanta mão de obra.

Fica a dica, só entre nessa de ruivo se você realmente quiser muito e tiver tempo, dinheiro e paciência pra cuidar.


E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


2 comentários

  1. Antes já tava lindo, agora o depois está incrível! Realmente está muito lindo! Espero que abuse e aproveite dessa fase sua ruivinha! Porque está linda ♥
    Beijos e amei seu cabelo♥

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, obrigada!!! Que bom que gostou :DD

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!