Saga Ruiva: Dekap Color

Oi gente tudo bem?


Eu havia pensado em outro nome mais criativo pra este post, pois este "saga ruiva" tá super batido porém me dei conta que não existe outro jeito de falar sobre essa minha luta há não ser que seja assim, uma saga mesmo.


Antes de tudo, quero dizer que se você está chegando agora aqui, precisa ver um pouco da história do meu cabelo {aqui} pra entender o porque de eu usar o dekap color e porque não consegui chegar no ruivo acobreado em salão.


Também não quero rasgar a boca falando mal de profissionais de beleza de salão, mas uma coisa é fato: é bem difícil encontrar coloristas que saibam chegar no ruivo, mesmo com cabelo virgem, e além de tudo esse processo feito em salão sai bem mais caro que em casa.

Outra coisa importante, RUIVO É SOFRIMENTO, rsrsrrs, é muito difícil achar um tom que você goste, que combine contigo e mais difícil ainda manter, não é qualquer tinta de farmácia que vai garantir a cor que você quer (apesar de ter marcas ótimas que tem tonalidades lindas), também é importante saber que o pigmento cobre (presente neste tipo de coloração) é o que mais desbota, mais que vermelho, então além da coloração (e das mil misturinhas) já vai pensando em manter o seu ruivo com tonalizante e produtos pra tratar (hidratar, restaurar) pois toda essa química e colorações frequentes vão detonar os seus fios FA-TA-ÇO.

Não gosto de escrever posts extensos (tenho a impressão que as pessoas desistem logo da leitura) mas quando se trata de ruivo não tem jeito.. Ok, vamos ao assunto deste post: DEKAP COLOR

O Decap é produzido pela Yamá e é um produto excelente para retirar o pigmentos do fio sem agredir, existem inúmeras dúvidas sobre o uso e por isso recomento que vocês vejam o post da Bruna do blog eu uso e adoro, ela responde tudo sobre o decap de forma melhor que eu.



Eu tive que utilizar o decap, porque meu cabelo (devido as mil cagadas em busca do ruivo) estava mega escuro e para chegar ao ruivo acobreado eu tinha que clarear, haviam duas possibilidades: descoloração ou dekap color, a descoloração como vocês devem imaginar, DETONA o cabelo, com a minha experiência de mais de 10 anos com luzes no meu cabelo natural sabia que iria virar uma palha.

Entrei em alguns grupos do facebook, no amor acobreado e no amor acobreado sem censura, lá as meninas te ajudam mesmo, explicam TUDINHO, e você pode pesquisar no grupo que tem muitas ruivinhas sempre com dicas de coloração, marcas e produtos.. Foi lá que descobri a dica do dekap color e vi que não tinha jeito, apesar das luzes que eu tinha feito depois da coloração 6.66 (erro fatal no meu cabelo)  o cabelo ainda tava mega escuro, vejam:

antes e depois do decap

Bom, o cabelo tava assim, super escuro,  com a tinta da Loreal 6.66 e algumas luzes, já desbotado do tonalizante que mencionei no outro post, minha sorte: o cabelo é forte e tava bem hidratado, com um pouco de raiz já do meu loiro escuro natural:



A mistura é simples, na caixinha vem  os dois vidros (conforme a foto) e um medidor, além de um impresso explicando o modo de usar e toda a composição do produto, basta usar o medidor e usar medidas iguais dos dois produtos, no meu cabelo que é curto porém volumoso uma medida 1/1 foi o suficiente.

Não vem o potinho e pincel, esses são velhos de guerra já. Além disso separa um par de luvas para realizar a aplicação.

A mistura fica assim, parece pouco mas rende bastante na aplicação, o cheiro é péssimo, mas dá pra aguentar, você deve aplicar como se aplica a coloração: com o cabelo seco e sujo (sujeira proteje o couro cabeludo).

Dica: Antes de preparar a mistura, já deixe seu cabelo separado em mechas, utilize-o rapidamente, pois a mistura perde o efeito se ficar muito tempo sem ser aplicada (por isso os dois vem separado, você deve misturar apenas na hora de aplicar mesmo).


Ao aplicar, diferente de uma descoloração você não vai notar mudança nenhuma na cor dos teus cabelos, VOCÊ DEVE DEIXAR 30 MINUTOS o produto agindo, depois de passado esse tempo, lave e seque, ao lavar eu já fiquei mega feliz porque vi o laranja que estava debaixo de todas aquelas camadas de tinta começar a aparecer, NOTEI QUE MEU CABELO RESSECOU UM POUCO, mas pode ser que isso não ocorra com todo mundo.

Lavei normalmente (shampoo e condicionador), sequei com secador e ficou assim:
 
Contra o sol, beeeem cenourinha :D

IMPORTANTE: A embalagem diz que pode ser aplicado mais de uma vez no mesmo dia, ou seja, depois de secar eu poderia fazer mais uma vez, mas na minha opinião pessoal JUDIA DEMAIS do cabelo, pois notei um ressecamento, como cheguei num tom que achei ok pra aplicar a tinta que eu queria, não achei necessário fazer mais.

Ahh, importante, esse produto tem em dois tamanhos: 400 e 120 ml, eu comprei o maior e sobrou pois uma aplicação foi suficiente, creio que o pequeno dava pro meu cabelo, o valor que paguei no de 400 ml foi meio carinho (R$ 54,00).

Depois desse dia, fiquei hidratando e cuidando dele, dando um tempinho pra coloração, eu estava satisfeita com a cor que abriu, mas como tinha raiz achei que seria legal testar uma coloração profissional e isso vai ser tema pro próximo post, qualquer dúvida sobre o dekap comentem aí.


E aí gata? Curtiu o post?
Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!