5 filmes com Robert de Niro

Oi gente tudo bem?


Hoje vim aqui na minha humildade "cinemística" pra compartilhar algumas dicas de filmes com o meu ator favorito da vida; Robert de Niro:



Tem pouquíssimos atores que conseguem ser tão versáteis quanto De Niro, eu sou suspeita pra falar mas gosto demais dos filmes dele, qualquer filme que ele atue pra mim já vale a pena ser assistido só pelo fato dele estar no elenco, só para ver ele atuar, obviamente tem filmes ruins que ele fez, mas não pela sua atuação e sim pelo roteiro.

Além de talentosíssimo, Robert de Niro consegue interpretar qualquer personagem com maestria, sem dúvida ele é muito versátil, não dá pra dizer, por exemplo que ele ficou marcado por apenas um personagem, mas dá pra enumerar diversos personagens dele que são inesquecíveis, entendem? rsrsrs

Bom, e como já vi varios filmes dele (ainda tenho uma lista grande de muitos que quero assistir), resolvi escrever esta listinha pra quem se interessar em ver ótimos filmes com ele:

1- Raging Bull/ Touro Indomável no Brasil


Como se dizia na minha terra: "pense num filme bão" esse filme é um clássico que todo mundo DEVE assistir, dirigido por Martin Scorsese, este filme de 1980 todo filmado em preto e branco mostra a vida do lutador do Bronx Jake la Motta e Robert de Niro interpreta o pugilista de forma impecável (durante as filmagens o ator engordou mais de 25kg para interpretar o personagem), o que lhe rendeu o oscar de melhor ator em 1981. 




2- Taxi Driver


Clássico, também do diretor Martin Scorsese neste filme de 1976, Robert de Niro interpreta um dos personagens mais doidões do cinema, de forma impecável, ele faz um taxista meio psicótico que resolver virar uma espécie de herói/anti herói no cenário decadente de Nova York dos anos 70.




3- Cabo do Medo



Aqueles filmes "assustadores" dos anos 90, Robert Niro faz um ex presidiário condenado por estupro que sai da cadeia e persegue a família do ex advogado, acho meio trash, mas é realmente bom.


4 - Cassino


Filme de 1995. também dirigido por Scorsese, retrata o sistema dos cassinos em Las Vegas contando a história de um gerente interpretado por De Niro, um mafioso interpretado por Joe Pesci e uma prostituta de luxo interpretada por Sharon Stone, a estética dos anos 70/80 é linda no filme, vale a pena.



5 - Awakenings

Pra finalizar um filme bem diferente dos outros, que pra mim mostra a versatilidade desse ator, um drama de 1990, onde Robert de Niro e Robin Willians atuam de forma linda mostrando o drama de um personagem que vive num hospital psiquiatrico (aliás filmes dessa temática são um dos meus tipos favoritos, daria mais uma lista).



Ahh antes que reclamem de não ter aparecido o poderoso chefão part II aqui, só não listei porque a atuação de Robert de Niro nesse filme é "pequena" perto do Al Pacino, só minha opinião :D

E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


10 comentários

  1. Ia falar que adoro este ator, mas não assisti nenhum dos filmes citados acima.. então talvez não goste tanto assim ou simplesmente estou precisando atualizar minha lista de filmes hahaha
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São filmes mais old school, acho que você vai adorar eles, pra mim são clássicos obrigatórios :D

      Excluir
  2. Tenho que reconhecer que ainda não assisti todos os filmes listados aqui, mas fiquei com bastante vontade! Em especial porque grande maioria dos filmes dessa lista são conhecidos e muito falados por aí!
    Robert de Niro não é meu ator preferido, mas é simplesmente SENSACIONAL!

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de assistir esses filmes ele tb não era, mas depois, simplesmente é um gênio pra mim, espero que goste dos filmes, depois me conta :D

      Excluir
  3. Adorei o post, eu assisti um filme com ele ontem "Sem Limites" ele não é ator principal neste filme mas arrasa como sempre. Adorei! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ainda não vi, vou pesquisar.. Obrigada, que bom que gostou :D

      Excluir
  4. Eu também adoro os filmes do De Niro. Estou querendo assistir todos do Keanu e do Bale que são meus favoritos! Tenho tantos filmes pra assistir! Adorei a seleção! <3
    Beijos
    4sphyxi4
    Tá rolando sorteio, vem participar! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, adooooro o Psicopata Americano com Bale, já deves ter visto, pra mim é um filme de frase memoráveis :D

      Excluir
  5. Acho que ainda não assisti nenhum filme dele, mas vou procurar assistir :D!
    O que mais me chamou a atenção foi o "Cassino", e confesso que estou curiosa :D.

    BJS!!!
    adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai adorar Thaci, é um filme do Scorsese então se prepare pra muita violência ok :D bjonn

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!