Vamos colorir?

Oi gente tudo bem?

Vim compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com a nova "modinha" do momento, os livros de colorir para adultos.

Bem, antes mesmo do lançamento do Jardim Secreto e Do Floresta Encantada eu havia lido alguns artigos na internet sobre o assunto, me interessei quando começou a aparecer algumas pinturas no meu feed no Pinterest.

Porém ao mesmo tempo vi um povo comentando que os livros "antiestresse" na verdade estavam estressando as pessoa tudo.

Veja bem, eu nunca achei que estes livros podiam realmente deixar as pessoas menos estressadas, pra mim são apenas uma brincadeira, um tempo pra se divertir se isso pode "desetressar" pra mim video -game, maquiagem ou colecionar bonecas também.


Bom, por isso antes de comprar o livro de colorir dei uma olhada na internet e vi que tinha muita gente com dificuldade de colorir o Jardim Secreto, pois as ilustrações eram muito pequenas e o tema flores e folhas era um pouco repetitivo.

Baixei algumas ilutrações que estavam free na web e confesso que não gostei muito, o número de detalhes era um pouco demais, acaba deixando a gente meio estressada.

No final de semana fui ao supermercado e tinha Jardim Secreto lá junto com as revistas de fofoca, por R$ 29,90 meu marido até me pediu se eu não queria comprar, falei que iria dar uma olhada numa outra livraria pra ver outras opções.

Fui até a livraria SBS no mesmo shopping do supermercado e tinham várias opções de livros de colorir, tinha de mandalas, animais, florestas.. 

Escolhi esse "Floresta Mágica" da Coquetel:


Diferente de outros livros de colorir, neste os desenhos são maiores, as páginas são em um papel um pouco mais escuro e com uma leve textura (que facilita a pintura) e os temas são bem misturados, tem padrões, tem animais, tem mandalas, tem folhas e flores, ou seja bem diversificado.


Eu tentei pintar na ordem, mas é um desenho mais legal que o outro e eu fui colorindo aleatoriamente, tentei utilizar algumas técnicas, como essa "riscadinho" com caneta paper matte colorida:


Em outras eu elenquei uma paleta de cores e trabalhei apenas com aqueles tons, gostei bastante dessa combinação:


Outras eu só fui sorteando as cores aleatoriamente e trabalhando com degradês e sombreados:

A capa já ta toda sujinha, com marca de lápis e digitais por causa do manuseio, mas I dont care, o mais legal é se divertir.


O livro ainda tem algumas atividades como essa, onde você pode escrever uma poesia inspirada na ilustração:

Nesta ilustração me empolguei e pintei toda a página fiz flores multicoloridas e adorei o resultado.
Infelizmente não sei "pintar fraquinho" as ilustrações ficam bem pigmentadas, por isso: haja lápis

Falando nisso o material que utilizei é bem simples, sem mil e um estojos de canetinhas de lápis e blá blá bla´... Comprei os lápis da Maped (12 cores) e 5 "fluor", por que eram mais baratos e são ótimos, além disso comprei um kit da bic que vinha com duas cores cada lápis, totalizando 36 tons. Comprei umas canetinhas que uso mais em detalhes e as canetas paper matte que eu já tinha e usava aqui no meu home office.


E foi isso, sobre pintar e técnicas de pintura acho legal dar uma pesquisa em videos e tal, eu aprendi um pouco num curso de desenho que fiz mas o mais legal é você mesma tentar desenvolver técnicas de acordo com a sua criatividade... Solte a imaginação!


E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


12 comentários

  1. Estou quase caindo na tentação desta modinha, acho que vou me estressar por querer um desenho lindo e achar que minha pintura não vai ficar tão bonita. Enfim, adorei sua opinião, realmente o floresta encantada não parece muito atrativo, já esse que comprou é bem bonito.
    Quase Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho divertido, acho que vale a pena tentar, sem pressão pra ser uma ótima pintora ;)

      Excluir
  2. Acho esses livros liindos e muito legais mas sou muito impaciente, não ia conseguir terminar haha.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, mas gostei acho super divertido..sem pressa a gente conclui a pintura

      Excluir
  3. No começo eu bem que queria comprar esses livros msm.. mas agora, tô com preguiça.. hahaha.
    Acho os desenhos bem legais, e tá uma febreeee.. parei em frente a uma livraria esses dias, e só tinha livros de colorir na vitrine..


    www.imsoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh são bem legais, tenta quem sabe vc gosta m:D

      Excluir
  4. Awwwwn, amo colorir <3
    E esses livrinhos são tão fofos.
    Sempre penso em guardar com algumas páginas não pintadas para os meus filhos continuarem no futuro <3

    bjjss,
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima ideia Lexi, tenho certeza que seus filhos vão amar, o Gian adora colorir comigo :D

      Excluir
  5. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own obrigada querida, vou visitar sim! bjon :D

      Excluir
  6. Tá uma febre mesmo esses caderninhos!
    Não deu certo pra mim. ):
    Beijão!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, agora toda livraria tem mil edições desses livros diferentes com temas variados :D

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!