MEGA POST: A história do meu ruivo e mais

Oi gente tudo bem?

Se eu realmente tivesse a noção real do que é trabalhoso e caro pra cuidar do ruivo, talvez eu tivesse desistido da ideia, mas quer saber eu faria assim mesmo porque sou alma ruiva, me encontrei nesse visual, nesse corte de cabelo, der verdade me reconheço muito mais assim do que com as longas madeixas loiras.

Mas gente, ruivo é novela, dessas mexicanas, cheias de surpresas, dilemas e reviravoltas!
Você tem que manjar muito de químicas e tinturas pra chegar no tom desejado, e é dificil achar um profissional que saiba realmente fazer as misturas pra chegar na cor desejada e o cabelo desbota logo, tem que conhecer tonalizantes e mil informações.

Enfim, é dificil.

Mas como eu sou teimosa e queria muito ser uma ruiva acobreada, me joguei!
Depois de cortar os cabelos bem curtinhos, decidi que era hora de mudar a cor, fui a um salão e pintei, confesso que não ficou acobreado como eu queria, mas eu gostei muito na época, fiz até post aqui:


ficou bem escuro, tinha umas nuances de vermelho e eu gostei bastante na época, especialmente o corte de cabelo que radicalizou minha imagem.

Depois de alguns meses, ele desbotou bastante e decidi que eu queria deixar BEM COBRE, fui no salão e pedi pra deixar igual o cabelo da Emma Stone, mas não rolou, a base estava escura, gostei assim mesmo porque ainda estava indecisa se queria mesmo o cobre laranjinha:


Decidi que devia manter nesse tom, mas a preguiça de ir em salão era um lance crônico, sem falar do $$$, tava deixando um rim cada vez que ia pro salão, optei por só deixar o cabelo quieto, crescendo e sem pintar mais, o ruivo desbotou e quase virou uma fanta laranja, vejão:

Talvez o tom mais bonito que já tive, simplesmente desbotado, mas a raiz do meu loiro cinza já tava gigante, decidi que iria começar a pintar sozinha em casa, comprei um loiro claro acizentado da Loreal que nem lembro a numeração. ficou meio dourado, bem mais discreto:


Mas quem ama ruivo, sabe né, acaba voltando e eu tenho alma de ruiva, preciso dos cabelos com um pouco de vermelho, fiz a loka e comprei a desgraça da 6.66 (Vermelho acetinado) da Loreal... Gente o cabelo ficou ROXO! Nem tenho muitas fotos porque detestei a cor que ficou:


Tava já deseperada pensando em como clarear o bençoado, fui numa cabelereira da minha cidade (Ketty) em Chapecó e ela descoloriu abrindo luzes e passou uma tintura mais clara, apesar de ajudar bastante e principalmente clarear a cor não ficou ruivo, e ficou bem ressecado (devido a descoloração mesmo), ficou assim:


Desta vez fui lá no amor acobreado (grupo mara do face) e comecei a ler os posts das gatas por lá, tirei um tempinho e pesquisei mais sobre clarear o ruivo e aprendi muito mais coisa, mas o principal, ruivo exige leitura e conhecimento!

Infelizmente os ruivos mais lindos do grupo (ou felizmente) não são feitos em salão, a maioria dos posts que eu vi sobre ruivo de salão nunca é a cor que as gurias querem, isso me leva a crer que preciso aprender muito sobre química  e tintura se quiser continuando ruiva.,

Decidi que deveria apenas tonalizar o cabelo com tonalizante cobre, pesquisei bastante e vi algumas recomendações do tonalizante Henna Cobre da Keraton, o cabelo estava bem mais claro mais precisava de uma cor mais vibrante, fui na loja e a vendedora disse que achava que podia pegar bem no meu cabelo, comprei e testei e AMAYYYYY!


Simplismente adorei a cor!

Deixei os 50 minutos conforme recomendado na embalagem. A recomendação do produto é lavar o cabelo antes de passar, mas vi um povo dizendo que tonalizante pega mais no cabelo seco, passei com o cabelo seco e morrendo de medo de lavar e sair tudo, que nada, lavei depois com shampoo normal e parecia que tava lavando a cabeça com fanta kkkk, mas depois de seco e escovado ficou divo :D.

Diz que pode durar até 20 dias com essa cor, to com fé que dure mesmo, até lá não sei o que vou fazer, to lendo sobre algumas marcas de tintura e to pensando em passar decap color antes de tingir de novo... Ou apenas tonalizar denovo, gostei muito dele assim, vou ver até lá como vai estar a raiz do cabelo... Enfim, mil possibilidades...

Me contem gentes? Cês também sofrem pra manter a cor e cuidar dos cabelos, usam tonalizante? Qual? E quando escurece como o meu tem tinta que cobre e deixa tom mais claro? Me conta ae!

E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou, seu comentário é muito importante pra mim!  

 Jenifer Mendes 

          FACEBOOK           |           TWITTER          |            INSTAGRAM          
GOSTOU? Compartilha!


2 comentários

  1. Adorei conhecer suas mudanças! Esse ruivo atual ficou lindo e destacou seus olhos ;)

    Beijão
    http://www.poetizandomoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, em breve vai ter mais post de cabelo to mudando denovo :D

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!