Maquiagem Gótica

Oi gente tudo bem?

Eitaaa que hoje tem tutorial totalmente incomum! Bem fora da minha zona de conforto, hoje arrisquei e tentei uma maquiagem gótica!

Confesso que eu fiquei com bastante medo de postar essa maquiagem, pois, é muito diferente de tudo que já fiz mas como o blog é um espaço pra gente compartilhar experiências e criatividade achei que era válido.
As góticas que chegarem aqui neste post, peço minhas desculpas se a maquiagem não estiver fiel ao estilo, é apenas uma inspiração baseada em algumas fotos do pinterest e.. é a primeira vez que me arrisco no batom quase preto (tem um degredê vermelho no centro dos lábios)

Enfim girls, espero sinceramente que gostem e não tenham medo de tentar, mudando as cores fica uma maquiagem bem versátil (acreditem!).

Junta teus cacareco e vem comigo (este tutorial tu vai precisar de quase nada pra fazer):


1 - Sombra branca + delineador preto 

Para começar aplico uma base de sombra em toda pálpebra (podes usar pincel ou com os dedos mesmo), neste caso usei a paleta de corretivos a cor branca (resenha aqui), em seguida aplico uma sombra branca opaca, usei a da paleta da Jasmyne (resenha aqui) por toda a palpebra, feito isso, com delineador preto em gel e um pincel fininho (pode ser um lápis bem macio ou uma sombra cremosa preta) faço esse desenho meio tosco aí no côncavo.



2 - Sombra preta + esfumado

Com um pincel pequeno, de detalhes, aplico sombra preta fosca encima do desenho que fiz com delineador em gel faço um leve esfumado, com cuidado, pois sombra preta tem que tomar cuidado rsrs. Depois com um pincel maior de esfumar aplico sombra marrom em todo o côncavo esfumando suavemente a sombra preta.

3 - Lápis + delineador

Com o mesmo pincel que apliquei sombra preta aplico rente aos cílios inferiores (por toda a extensão do olho) a sombra preta denovo e com o pincel que apliquei a sombra marrom esfumo esse preto rente aos cílios inferiores, muita calma nessa hora, cuidado pra não esfumar demais e virar um panda! Se achar melhor use um pincel bem pequeno para esfumar o marrom rente aos cílios inferiores ou use pincel de esponjinha.
Aplique lápis preto em toda a linha d'água (essa make é drama tem que ser bem marcada), depois faça um delineado nem muito fino nem muito grosso e se quiser se arriscar como eu fiz tente fazer esse puxadinho no canto interno do olho (que é bem comum em maquiagens árabes).

Por fim, e não menos importante mooooooointa máscara de cílios! E se você for adepta use um cilio postiço mega dramático (eu não tinha mais por isso não usei).


E finalmente a nossa "Jeny gótica" fica assim:


Nos lábios fiz um contorno com lápis preto bem macio e no centro apliquei um batom vermelho escuro:




 Fica assim:

É fundamental nessa maquiagem uma pele super bem feita e se você for branquela como eu fica ainda mais chamativo. Agora se você não curtiu muito a make tente mudar as cores, por exemplo mais colorida, ou com marrom ao invés do preto e você tem uma maquiagem bem elaborada pra uma festa noturna ou um show! Que acha? Vamos tentar?



E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou,
 seu comentário é muito importante pra mim! 

 Jenifer Mendes 

FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM   
GOSTOU? Compartilha!

2 comentários

  1. Que linda maquiagem Jenifer, confesso que não tenho coragem de usar um batom preto !! Mas em você ficou muito legal, como você é branquinha, destacou bem !! :)

    Vou tentar fazer o olhar, talvez em outra cor, pq eu sempre pareço um panda quando tento usar o preto !! kkk


    Beijoo Rii Mendes
    www.mendesrosa.com

    ps: adorei o sobrenome ! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn obrigada pelo comentário! Parente! Esse look foi só uma inspiração! Mas até que achei legal :D

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!