Resenha: Mineral baked powder palette 03 da Outdoor Girl

Oi gente tudo bem?

Hoje vim falar de uma palette/quinteto de sombras lindo que encontrei assim, por acaso, no centro de Porto Alegre.

Fui cortar caminho entre uma rua e outra e passei num atacado de cosméticos, na verdade, é uma loja comum de maquiagem só que tu tens que comprar quantidade mínima (no caso R$ 30,00) lá tem vários produtos ótimos por um preço bem em conta (os produtos já são mega baratos e ficam ainda mais baratinhos quando você compra a quantidade pra dar o valor. Enfim, tem várias marcas, principalmente produtos importados da China.

Eu nunca havia testado produtos desta marca e também não tinha nenhuma sombra baked:

As sombras baked são chamadas assim por que são assadas (“baked” do inglês para o português quer dizer “assado”) no forno. O processo de fabricação dessas maquiagens é diferente.
Os pós normais tem aglutinantes e são prensados em sua própria embalagem, já os assados levam água e são colocados em discos de terracota. Depois, são assados de 24 à 48 horas, até perderem a umidade. Assim, sobra somente o pó, que fica levemente compactado. Devido a isso, a sombra adquire textura fina e tende a ser mais pigmentada. Fontehttp://www.paixaopormakes.com/2013/05/o-que-e-sombra-baked.html

Na minha ignorância acreditava que estas sombras eram iguais as de acabamento 3d que ficaram bem famosas nestes últimos tempos, but no no no....

Como diz na citação alí em cima esta sombra é bem fina e altamente pigmentada, a sombra 3d é bem mais grossa, ao aplicar a sombra 3d a gente tem que esfregar ela na pálpebra, a cintilância é igual a diferença é o acabamento mesmo.


A sombra baked da OG é bem pigmentada e o ideal é aplicar com pincel de cerdas sintéticas dando "batidinhas" na pálpebra, funciona bem sozinha, mas pigmenta infinitamente mais se usares base de sombra cremosa (corretivo, primer de olhos, sombra cremosa, lápis) antes, ou como a vendedora da loja disse, usando pincel molhado (água ou fixador de maquiagem).


Mas falando propriamente do quinteto, escolhi esta combinação especialmente pela seleção de dourados/esverdeados não sei bem descrever essa cor,  ela possui esse tom iluminador lindo, que é ótimo para usar no cantinho interno do olho (causando uma sensação de que o olho é maior).


Também tem esses dois tons de dourado/esverdeado que dá pra usar junto com uma maquiagem neutra (por exemplo, com marrom e preto) ou juntos numa maquiagem mais extravagante.

Já os dois tons de vermelho/acobreados acho lindo pra marcar côncavo numa maquiagem mais dramática ou então como sombra principal numa maquiagem com sombras neutras opacas.

Mas vamos ver a sombra em ação?

Usei o tom de dourado mais escuro e o iluminador nessa maquiagem aqui:


E nessa que do último tutorial que postei no blog, usei todas as sombras do quinteto, no côncavo o vemelho, a sombra iluminadora e os dourados, e um preto opaco no cantinho:


Infelizmente perdi o cupom com o preço mas o valor foi algo em torno de R$ 10,00 pilas, barato pra um quinteto assim né? Ainda comprei um quarteto da mesma marca só que em tons de roxo/lilás lindão também , logo logo ele aparece aqui no blog.



E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou,
 seu comentário é muito importante pra mim! 

 Jenifer Mendes 

FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM   
GOSTOU? Compartilha!

8 comentários

  1. Olá.... numa primeira impressao adorei o teu blog, vou segui lo e deixando sempre a minha marca ;)

    Beijinhos
    Saraemlondres Blog !! Facebook !! Youtube

    ResponderExcluir
  2. Amei a make!
    Seguindo!
    http://nacaomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal querida! Mas queria saber o que achou da resenha é importante ter um feedback sobre o conteúdo do post tb! Bjsss e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  3. Oi Jeny, tudo bonito? Adorei seu blog! Por sinal gostei muito da forma como você explica. Achei super interessante a explicação das sombras baked, eu não conhecia. E aquele tutorial que você postou, o último, achei lindo demais! Adorei a ideia de usar o blush!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiiii <3 Adoro ter esse feedback! Que bom que gostaste dos posts! Isso é um grande incentivo <3 bjónnn

      Excluir
  4. Jeny, que bacana o significado da sombra Baked, eu provavelmente tenho e achava assim como você que era uma sombra 3D, vou dar uma olhada nas minhas sombras rs.
    Aparentemente não são super pigmentadas, mas por esse preço compensa vender para uma amiga daqui de Curitiba rs #sqn.

    Beijão Lindona, estou adorando seu blog!

    Blog Daniela Rosa
    www.danielarosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dani! Obrigada queridona :D! Vale a pena testar sim, eu gosto muito :D
      Ahh eu tb adoro teu blog queri!

      bjon :D

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!