Maquiagem: Tutorial para olhos amendoados/profundos

Oi gente tudo bem?


Hoje vim trazer um tutorial para olhos ~ amendoados~, chamei a minha amigona do <3 que topou ser modelo nesse tutorial (querida Josi!).


A Josi é uma gatona! E eu compartilhei com ela e com vocês algumas dicas que favorecem o que há de mais bonito nos traços super sensuais do rosto dela.

Pra quem tem esse formato de olho super sexy, vem ver a minha sugestão de maquiagem.

Os olhos amendoados são geralmente com côncavo bem evidente (a parte da pálpebra é mais profunda) e levemente caidos, porém algumas mulheres tem o olhar mais levantado, no caso da Josi ela tem o olho caidinho assim como o meu, mas a palpebra dela é bem grande e o côncavo bem marcado, o que é maravilhoso para maquiar e a maioria das makes ficam bonitas.

Fiz um passo a passo bem simples para que vocês possam entendercomo fiz a maquiagem da Josi, você pode ousar mais por exemplo no côncavo e subir mais o esfumado, mudar as cores, optei por uma maquiagem mais neutra apenas com um batom mais vibrante.



1- Sombra marrom + dourado e sombra iluminadora 

Inicio esfumando no côncavo uma sombra marrom, como vocês veem na imagem a Josi tem o côncavo bem evidente, isso facilita muito a maquiagem  basta depositar a sombra marrom nesta parte e esfumar bem, se preferir pode esfumar mais pra cima, como vocês percebem eu fiz mais concentrado no côncavo mesmo, em seguida apliquei sombra dourada no centro da pálpebra e sombra bem clarinha no cantinho pra iluminar:

2- Sombra preta

Com sombra preta opaca faço um desenho de "v" no canto externo e em seguida esfumo todo o cantinho externo,  não puxei muito esse preto, segui mais os formato natural dos olhos dela, em seguida apliquei uma sombra iluminadora rente a sombrancelha e na parte debaixo rente aos cílios um pouco de sombra marrom e preta, apenas até a metade do olho.

A Josi me comentou que ela usa lápis preto em toda linha d'água, creio que pra ela fica melhor usar apenas na metade, assim como eu fiz, assim não evidencia muito o formato de olho caído, além disso é importante utilizar o mínimo de produto nesta parte do olho pra não evidenciar a olheira.


3 - Delineador e máscara de rímel

Pra finalizar um delineado bem simples e fininho, dando mais destaque para a sombra, mascara de cílios e pronto.

O delineador pode ser mais grosso e mais puxado pra fora também, eu optei por um delineador mais simples.



Resultado fica assim:


Maquiagem pronta, com batom vermelho que combinou muito com a Josi, 
Só no carão rsrs

Quis fazer um antes e depois, mas lembrei só quando já tinha começado a maquiagem, mas dá pra perceber a diferença né?


E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou,
 seu comentário é muito importante pra mim! 

 Jenifer Mendes 


2 comentários

  1. Amei o post vou tentar fazer. Amei seu blog e segui.
    http://misssessonhadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obri <3 Legal Vanessa, depois me mostra como ficou :D

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!