Maquiagem em tons de outono + 4 sugestões de batom

Oi gente tudo bem?

Hoje tem foto tutorial again!
Sabe, as vezes me pergunto se é este tipo de conteúdo que vocês querem ver por aqui é tanto modismo nesses blogs e no youtube que as vezes me questiono realmente se o tipo de conteúdo que crio por aqui é interessante pra alguém... Mas enfim, eu amo tutoriais e é com eles que eu aprendo novas técnicas de maquiagem.



Mas falando sobre a maquiagem de hoje, selecionei uma paleta de cores mais sóbria com leve cintilância, usando sombras baked em tons dourado/terrosos e o preto opaco.

Nos lábios escolhi quatro cores de batons, pra você poder escolher o que mais te agrada :)



Então, pega seus cacareco e vem comeeeeego fazer maketerapia gata!


1 - Blush como sombra?

Sim gente! Dá pra usar blush como sombra sem problema nenhum, eu tenho esse blush da tango que é laranjado, mas se tiveres uma sombra num tom parecido se joga. Aplico ela com pincel mega fofo em toda a região do côncavo.


2 - Sombra vermelha baked

Sombras baked, são ótimas e mega pigmentadas, quando usadas com pincel molhada então... Usei este tom de vermelho dessa paletinha que vou resenhar em breve pra marcar ainda mais o concavo, uso um pincel mais pequeno porém de cerdas bem macias, aplico acima da sombra laranjada, porém mais concetrado.

3 - Delineador em gel

Para fazer a maquiagem ficar bem puxada no estilo "cat eye" uso este delineador em gel preto pra fazer este desenho, não precisa ser perfeito porque será esfumado, mas deve ser um guia que segue o formato do seu olho, tome cuidado, especialmente se seu formato de olho é caidinho assim como o meu.



4 - Sombra preta

Com pincel chanfrado (corte diagonal) aplico sombra preta opaca encima deste desenho feito com delineador em gel, assim a cor fica mais intensa e facilita na hora de esfumar junto as demais sombras.

5 - Sombra cremosa dourada

Eu usei esta sombra na pálpebra, simplesmente porque tenho ela e queria usar, mas  se usares corretivo na palpebra ou pincel molhado pra aplicar a sombra baked terá o mesmo efeito já que as sombra baked são super pigmentadas.

6 - Esfumando

Novamente uso a sombra vermelha da paleta baked, esfumo as duas cores fazendo uma mescla entre preto e vermelho e o laranjado que já havia usado.


7 - Sombra verde ou dourada?

honestamente não sei dar nome a esse tom de cor, na paleta é uma cor, ao aplicar puxou mais pro dourado (pode ser por causa da sombra cremosa que apliquei antes) aplico ela com pincel simples em toda a região da palpebra exceto no canto interno do olho.

8 - Iluminando

Com a sombra mais clara da paleta aplico usando um pincel pequeno em todo o cantinho interno e um pouco rente aos cílios inferiores.

9 - Rente a sobrancelha

Pra dar um acabamento mais bonito ao esfumado, utilizo uma sombra clarinha opaca pra iluminar rente a sobrancelha, só cuidado que este tipo de sombra não pode ser muito mais claro que a tua pele ou demasiado cintilante pra não ficar com um aspecto de maquiagem mal feita.

10 - Preto, rente aos cilios inferiores

Ufa, acho que nunca uma maquiagem teve 10 passos kkkk.  Aplique com o mesmo pincel a sombra preta rente aos cílios inferiores.


11 - Lápis preto, e esfumado

Aplique lápis preto, repare que apliquei até a metada da linha d'água, eu faço isso porque no meu formato de olho grande e caído, pra mim fica mais bonito assim, mas se tu preferir pode usar em toda a linha d'água, pegue mais um pouquinho de sombra vermelha e aplique esfumando a sombra preta.


E pronto!
Nas fotos, não deu pra ver a mega pigmentação da sombra, fiz as fotos a noite, sem iluminação adequada, mas pessoalmente essa sombra ficar bem mais intensa.



Gostei muito da maquiagem, acho que combina com as cores do outono, não acham?






Por fim, separei algumas cores de batons que AMO pra combinar com a maquiagem, que apesar de ter esse toque de cor pode ser combinada com batons vibrantes:
Roxo (cor 08 da vult) e o 04 (da fenzza)

E os clarinhos:
Cupcake (da Dailus) e Nude (isabela capeto para Panvel) com gloss nude da Lilt.

Enfim, adorei essa maquiagem (dá pra ver pelo número de fotos kkkk) espero que tenham gostado também, depois me conta aí nos comentários gata!




E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou,
 seu comentário é muito importante pra mim! 

 Jenifer Mendes 

FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM   
GOSTOU? Compartilha!

2 comentários

  1. Que batom mais lindo é esse Roxo gente ??!
    Fico lindo com o seu tom de pele!

    www.contatudomulher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilyan!

      Eu amei esse batom também, que bom que gostou! Obrigada querida :D

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!