Lugares em Porto Alegre que eu adoro

Oi gente tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês algumas sugestões de passeios em Porto Alegre, ainda me considero forasteira por aqui, mas tem lugares legais que valem a pena conhecer e que talvez na minha opinião de "forasteira" são legais

Vamos ver?

Parque Germânia


O Parque da Redenção é lindo, grandão, mas confesso pra vocês que gosto bem mais do Parque Germânia, é menor, mais perto de Cachoeirinha, do ladinho de dois shoppings bem legais e cercado de prédios lindos, não tem muitas árvores como outros, mas tem um lago lindo e bastante espaço pras crianças brincarem e para prática de esportes.


Rua da praia e esquina democrática



São os lugares mais legais do centro histórico de Porto Alegre, que não é um dos mais bonitos da cidade, mas é legal ver a muvuca do lugar, sempre tem artistas por alí, o comércio é bem variado e é um dos poucos pontos do centro que a circulação é apenas para pedestres. É o coração da cidade.
A esquina democrática é o encontro da famosa avenida Borges de Medeiros com a Andradas (que é  rua da Praia).


Praça da Alfândega





Além de ser o local onde acontece a famosa feira do livro de Porto Alegre, a praça da Alfândega é cercada de prédios que abrigam museus e centros culturais, não tive a oportunidade de visitar os museus, mas passei pela praça e fiquei fascinada com o local.


Viaduto Otávio Rocha



É um cartão postal da cidade, construída em 1926, pelo então prefeito Otávio Rocha. É um lugar lindo, mas infelizmente não muito seguro, especialmente a noite, é muito legal passear de ônibus naquela região e conhecer o local.


Café da praça XV


Além de ser esse lugar lindo, o Chalé da praça era um lugar frequentado pelos poetas e boêmios, Mario Quintana sempre era visto lá. O almoço é muito bom e a paisagem linda, fica ao lado do mercado público, bem perto do centro, cercado de árvores. Lindo :D

Gasômetro e beira-rio, anfiteatro pôr do sol e parque da marinha



Vale muito a pena, no domingo a tarde, curtir o pôr do Sol no gasômetro depois de uma caminhada na avenida beira-rio e um mate debaixo da sombra de alguma árvore do parque Marinha, de quebra dá pra conhecer o estádio beira rio que fica alí pertinho, é uma boa caminhada mas é muito lindo, passeio clássico de porto-alegrensse.

Zona Sul


Acho que a maioria dos porto alegrensses se mudaria pra zona sul, se fosse mais fácil se deslocar pra lá, é outra cidade é outro jeito de viver pra lá, tem menos prédios, mais jeito de cidade de interior, parece ser mais calmo, um dia fomos pra lá por dentro (por uma série de avenidas que o gps indicou) e fomos parar no bairro de ipanema, e de lá tinha uma vista linda do Guaíba, fomos até a "praia" de Ipanema e alí um lugar lindo demais, meu pós era na avenida Wenceslau Escobar e eu adorava ir toda semana pra zona sul.

Shoppings



Gosto muito de alguns shoppings de Porto Alegre, não é um passeio super legal, mas pela variedade de lojas alguns valem muito a pena. Gosto muito do Bourbon Walig, do Bourbon Country (que tem um teatro bem legal), do Total (super popular) e do Barra, sim o Barra é mega longe, mas acho bem mais legal que o Iguatemi :)

Aproveitando o post! Parabéns atrasadinho pra Porto Alegre, conheci muita gente legal nesses quase dois anos em terras gaúchas e apesar das dificuldades eu gosto demais desse lugar!

Tem vários outros lugares, mas confesso que nem todos os locais famosos da cidade são tão legais, pelo menos pra mim. E você conhece a cidade, me conta aí nos comentários!

E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou,
 seu comentário é muito importante pra mim! 

 Jenifer Mendes 

FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM   
GOSTOU? Compartilha!

0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!