Alagoas - Ipioca, Piscinas da Pajuçara e Maragogi

Oi gente tudo bem?

Então, dando continuidade ao tema viagem BEST para Alagoas hoje vim falar das outras praias que visitamos, sim, overdose de mar alagoano pra vocês.

Se você não viu o primeiro post, é só clicar aqui ó> http://quefrescurajeny.blogspot.com.br/2015/02/alagoas-maceio-praia-do-frances.html


Praia de Ipioca, litoral norte, barraca Hibiscus


Peço desculpas, mas não deu pra postar logo logo tudo sobre a viagem, este tipo de post demora pra ser escrito, pois tem muita informação e eu não tenho muito tempo pra atualizar o blog naquela seqüência frenética, prefiro parar aqui e fazer um post bem feito do que mil informações jogadas que não serão úteis pra ninguém, afinal o lance é dividir a experiência com vocês.

Bom, mas voltando a falar de Alagoas, acho que essa foto diz muito:


Nesse mapa, dá pra ver a região da costa dos corais, onde estão situadas as praias que visitamos
Sobre a Costa dos Corais:
O Litoral Norte de Alagoas, conhecido como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo. São 130 km realçados pelo verde dos coqueiros e o azul intenso do mar. A exuberância das piscinas naturais e biodiversidade da vida marinha são atrações à parte de uma beleza indescritível.
Vários municípios fazem parte desse cenário rico em atrativos, onde a natureza reina absoluta e oferece os melhores serviços aos visitantes.

Para saber mais sobre todas as praias da Costa dos Corais acesse o site do governo de Alagoas  

5º Dia - Hibiscus beach club  Litoral Norte - sexta-feira 

Litoral Norte é muito famoso pelas piscinas naturais de Maragogi, porém Maragogi é só uma das muitas belezas do local existem praias tão lindas quanto e também com piscinas naturais, as piscinas se formam nesta região por que existe a costa dos corais.


Como havíamos pesquisado alguns destinos interessantes antes de ir pra Maceió, vimos que a barraca Hibiscus era muito recomendada especialmente pra ir com a família, pela estrutura e qualidade do atendimento no lugar.

O clube fica num condomínio fechado, para entrar e necessário pagar uma entrada o valor é R$ 40,00 por pessoa (se não me engano), tipo um "ingresso" não dá direito a nada além da entrada,  para chegar a praia passamos por várias casas lindas, só conseguia pensar: "Que privilégio viver aqui" rsrsrsrs. 

O clube possui uma estrutura muito agradável, sombra, redes, espreguiçadeiras, baita restaurante, piscina, bossa nova tocando ao vivo e atendimento muito bom.


A praia não é super mega blaster linda, mas realmente vale a pena ir porque consegui aproveitar bem o local entrar no mar, almoçar tranquilamente, ficar na sombra e não me preocupar com nenhum espertinho tentando roubar minhas coisas, coisa que infelizmente em outras praias não dá...


A sensação que tive é que, podia ter mais beach clubs assim em outras praias, tipo no Gunga, seria perfeito :D.



6º Dia - Piscinas naturais de Pajuçara - Sábado


No sábado, decidimos ficar por alí e ir novamente na praia de Pajuçara, desta vez visitar as piscinas naturais de lá, ficamos de olho na tábua de marés e domingo era o dia perfeito para Maragogi, as piscinas da Pajuçara são bem menores e tem muita gente, achei o lugar legal, a maré estava bem baixa porém já tava subindo o que me deixou um pouco tensa.. rsrsrs.. Imagine há 6km da costa e de repente o mar começa a subir rapidamente.. Apesar disso foi bem legal, mas não sei se iria novamente.

O passeio de jangada até as piscinas é R$ 15,00 por pessoa






 MU-VU-CA








 Maceió lá de longe, lindona




 Oliáaa



O passeio compensa pela vista linda da orla de Maceió, a cidade é muito linda vista assim lá de longe.

7º Dia - Maragogi  Litoral Norte - Domingo 

Esse passeio, foi o que tinhamos maior expectativa, pois a maioria das pessoas que vai pra Alagoas fala muito bem de Maragogi, com certeza a cidade é cheia e muita gente vai visitar as piscinas naturais, a praia é bonita, mas o grande atrativo realmente são os passeios até as piscinas.
Existem barcos e catamarãs, recomendo que vão de Catamarã, eles vão com mais pessoas, porém é mais fácil pra subir e descer da embarcação, no barco, quase molhei as coisas que carregava na mochila, pois eles ficam relativamente longe da praia e pra chegar até a escadinha e subir no barco a água da quase no pescoço, se você não sabe nadar como eu vai ficar muito nervoso.

Chegue cedo, mas não tão cedo assim, nós chegamos 8h da manha, pagamos o barco e ganhamos um café da manhã de um restaurante "parceiro" ao chegar nas piscinas a maré ainda estava bem alta e não dava pé, perdemos tempo do passeio, pois levou uns 20 minutos pra dar pé.

Resumindo, o lugar é lindo, mas tem que escolher bem quem vai te levar até as piscinas pra que você possa aproveitar bem.

Tirando as piscinas, a praia é um pouco suja, só toca Asa de águia o tempo todo e claro Pablo.. kkk..






IMPORTANTE: Para aproveitar Maragogi, preste atenção na tábua de marés, assim você não perde a viagem e pode visitar as piscinas naturais, para poder visitar as piscinas naturais o indice deve estar o mais próximo de zero.

E eu fiquei mooooointo contrangida ao ser perguntada por um menino do Recife: "De qual país você é".. Imagino que seja pela minha brancura, diferente de Fortaleza o povo não parece estar acostumado com gringos ou gente branca demais.

E foi isso gente, espero que tenham gostado do post, não sei quando vou poder fazer uma viagem tão linda assim de novo, foi inesquecível Alagoas é linda, se tiverem a oportunidade conheçam :D


E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou,
 seu comentário é muito importante pra mim! 

 Jenifer Mendes 

FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM   

2 comentários

  1. Que lugar lindo, amei!
    http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2015/03/cabelo-frisado.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!