Também vou dizer que sou blogueira!

Oi gente tudo bem?


Hoje vim aqui compartilhar (de novo) algumas ideias sobre a blogosfera.

Eu criei este blog sem saber direito sobre o que iria postar, podia escrever inúmeros textos que ninguém iria ter saco pra ler, porque não escrevo bem, ou podia compartilhar coisas e assuntos que eu estava curtindo no momento, por isso optei por maquiagem e temas relacionados ao universo feminino.
Eu não criei este blog pra ganhar brinde ou dinheiro, mas não acho ruim se pintar algum jabá por aqui.
Poucos lembram a origem dos blogs certo? Blogs surgiram como diários virtuais, espaços pra compartilhar ideias e informações, especialmente textos, os primeiros blogs eram simples e cheios de textos totalmente informais e pessoais e até hoje acredito que essa caracteristica é presente mesmo em super blogs.

Existem inúmeros blogs, sobre diversos assuntos (moda, maquiagem, gastronomia, design...) os blogs femininos são apenas um segmento e se a gente analisar tem infinitos tipos de blogs só neste segmento, porque existe gente de todo tipo escrevendo blogs.

Mas mesmo assim blogueira sempre é taxada de fútil, arrogante e somos muitas vezes jogadas todas no mesmo saco.

Não to aqui pra defender a classe, até porque tem muita blogger assim mesmo, esnobe e que trata mal até as próprias leitoras, to aqui pra discutir junto com vocês sobre todas as outras blogueiras e as diferentes formas com que elas conduzem seus blogs, nós que ainda levamos tudo isso aqui como um hobbie. Eu e você.

Então, vamos parar de ficar com essa cultura de ódio, motivada muitas vezes por total desconhecimento do que é ter um blog.

Nada é absoluto por aqui, nada é definitivo essa coisa de internet está ainda em formação, mudança e evolução, tudo muito rápido, tudo muito sem regras, portanto CHEGA de afirmar como nós devemos ou não conduzir nossos blogs, chega de rótular, catalogar todo mundo na mesma prateleira.

Comunicação por aqui não funciona assim, desliguem suas mentes da comunicação tradicional que vocês conhecem, blogosfera é um universo próprio que se recria, se reinventa diariamente, as velhas teorias e referencias de comunicação raramente cabem aqui.

Enfim gente, vamos pensar mais sobre o que queremos com nossos blogs e vamos dar valor ao nosso espaço aqui, as pessoas que gostam  e acompanham, preconceito sempre vai ter e acreditem até de onde a gente acha que não deveria ter, mas temos que mostrar que ainda vale a pena blogar.


E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou,
 seu comentário é muito importante pra mim!



Nas redes sociais
   FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM     |     YOUTUBE  

GOSTOU? Compartilha!

0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!