♥ Gratidão ♥

Oi gente tudo bem?


Hoje vim aqui falar sobre a importância da gratidão e como ser grato pelas coisas que acontecem na tua vida é importante pra crescer e ser alguém mais feliz.

Quem sou eu pra falar de gratidão? Alguém que sabe muito bem reclamar de tudo e de todos. Sim sou uma reclamona e por consequencia uma ingrata e esse meu jeito reclamão só me ensinou que estava mais do que na hora de começar a ser grata por tudo na minha vida.
Quando a gente é ingrato, não sabe apreciar as coisas boas, na verdade tudo de bom passa despercebido, pois concentramos nossa energia só nos pontos negativos
Desde que me mudei (já faz um ano e pouco) eu só tenho reclamado, reclamado e despejado minha frustração com tudo por aí. Esqueci de observar quanta coisa positiva aconteceu desde a mudança de cidade.


Me dei conta de que quando eu morava em Santa Catarina, também só reclamava, do clima, das pessoas.. de tudo.. Legítima chata! No fim, não importa o lugar que eu moro quando dentro de mim ando perdida, que "faz o lugar" é a gente.

Se a gente só se concentrar nas coisas ruins, só vai ver mais coisas ruins na nossa vida, as vezes é necessário um choque, uma bagunça pra que as peças se reorganizem e a gente coloque cada coisa no seu devido lugar.

Eu queria muito trabalhar, queria muito conhecer gente nova, queria fazer amigos novos, mas o que eu mais fazia era reclamar dos outros, fazer cara emburrada e chorar por aí.

Isso não sou eu, essa coisa de ficar esperando as coisas cairem do céu nunca foi uma característica minha, tava na hora de uma mudança de atitude, crescer um pouco e ter uma atitude mais positiva frente a realidade. Procurei um terapeuta, na verdade um psicanalista, sozinha eu não conseguia fazer essa auto avaliação. Já na primeira sessão ouvi um trecho de um poema lindo que me fez refletir muito:
“E me chamas estrangeiro, porque cheguei aqui por um caminho que não conhecias, porque nasci em outra cidade, e conheci outros mares.Chamas-me estrangeiro porque não estás acostumado comigo, já que eu zarpei de um porto distante, e tu pensas que as despedidas existem apenas para que se agitem lenços e se encham de lágrimas os olhos, e acreditas que, quando se vai para longe, todos pensam apenas no dia do regresso, e nas orações que os entes queridos ficam repetindo, dia após dia, anos a fio. Mas eu não sou estrangeiro. Porque despertei em minha alma o que antes não conhecia, e descobri que todos os homens são iguais, que houve uma época em que o mundo não tinha fronteiras.Todos nós trazemos o mesmo grito, as mesmas perguntas, o mesmo cansaço das viagens muito longas.Os que dividem, os que dominam, os que roubam, os que mentem, os que compram e vendem nossos sonhos, são eles que inventaram esta palavra: Estrangeiro. Olha-me no fundo de meus olhos, além do teu ódio, do teu egoísmo, do teu medo, e verás que sou apenas um homem, que precisa de tua ajuda. Não posso ser, nunca fui um Estrangeiro”. Facundo Cabra

Atitudes simples como agradecer pelo dia, pelo sol, pela família, por cada segundo da minha vida e pela minha capacidade se tornaram um hábito, como acredito em Deus, agradecia em forma de oração focando minha oração na gratidão parando de pedir, pedir, pedir.

Essa é uma questão totalmente pessoal, mas manifestar gratidão não precisa necessariamente ser algo ligado a alguma religião, ser grato é uma atitude positiva frente aos problemas, é uma forma de criar energia positiva na sua vida.

As coisas começaram a mudar pra mim, porque comecei a prestar atenção em tudo de bom que eu tenho e isso me deu mais segurança pra tomar atitudes frente as minhas inseguranças.

Gratidão!
Eu sou agradecida por cada pessoa que lê o meu blog, por cada sorriso que me é oferecido, pelo sol, por cada um que faz parte da minha trajetória e me ajuda a percorrer o meu caminho! Sou agradecida pelas dificuldades que me mostram o quanto posso ser forte o quanto ainda posso me tornar alguém melhor.

Obrigada!
E aí gata? Curtiu o post? Me conta o que achou,
 seu comentário é muito importante pra mim! 

 Jenifer Mendes 

FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM   
GOSTOU? Compartilha!

0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!