Maquiagem para olhos pequenos

Oi gente tudo bem?

Eu estive passeando na casa da minha mãe e nesses dias pedi pra minha irmã ser modelo numa tentativa de maquiagem para olhos pequenos, bem a minha irmã tem aquele tipo de olho que some quando ela sorri sabe é bem pequeninho e super diferente do meu então maquiar ela foi legal principalmente pra aprender mais sobre maquiagem.

Achei bem díficil, porque além de diferente do meu formato de olho eu não tenho prática em maquiar os outros. É bem diferente de se maquiar né?

Enfim preparei um "passo a passo"  só que fiz as fotos no celular, então... desconsiderem a qualidade das imagens, pois não ficou muito bom,  também não fotografei as cores de sombras e pincéis mas na descrição vou explicar...mas enfim vamos ver:


 Eu começo aplicando uma base de sombra ou corretivo ou outro potencializador de sombra, em seguida faço um desenho com pincel chanfrado na pálpebra puxando o desenho bem pra fora, assim  já criamos um formato maior de olho pra poder aplicar a sombra seguindo esse traço.


Esfumo esse traço e depois o refaço com um pincel de detalhes ou um chanfrado bem fino marcando o côncavo, uso um marrom mais escuro, mas pode ser outra cor, inclusive o preto, esfumo bem de leve esse traço pra que ele se misture suavemente com o primeiro marrom.


Uso uma sombra dourada na metade da pálpebra móvel, essa cor é uma cor que pode ser mais escura, mas pra olhos pequenos o ideal são cores mais claras pra aumentar o tamanho do espaço da pálpebra. Em seguida aplico uma sombra perolada no restante da pálpebra, sombras bem clarinhas no canto interno destacam ainda mais o formato dos olhos.

Para dar ainda mais profundidade aplico uma sombra roxa no canto externo fazendo um "V" e esfumando bem de leve, aplico também lápis bege na linha d'água e esfumo essa mesma sombra roxa e a outra marrom rente aos cílios inferiores, o lápis bege vai dar a ideia de que seu olho é maior e o esfumado rente aos cilios inferiores causa a impressão que seu olho é maior também. Se quiseres pode usar uma sombra preta bem no cantinho externo, fica mais dramático e também dá a ideia que seu olho é maior.


O resultado fica assim, usei três camadas de máscara de cílios, mas ficaria muito melhor com cílios postiços, de preferência aqueles modelos que são bem alongados na parte que fica no canto externo, isso ajuda a aumentar o olhar.

Não fiz delineado, bem porque é mega difícil e.. porque delineado não favorece pálpebras pequenas e curtinhas, de preferência evite...

O resultado ficou assim, a maquiagem ficou bem discreta e as fotos não ajudam muito, mas se usar tons mais escuros no canto externo e côncavo o efeito fica ainda mais intenso.


Na minha opinião quem tem esse formato de olho, não pode abrir mão de alguns ítens de maquiagem:

* Lápis delineador bege ou branco
* Máscara de cílios de efeito volume e alongadora (só alongadora não vai ficar legal)
* Sombra marrom, em várias tonalidades (pra trabalhar esfumados e degradês)
* Sombra iluminadora e vários tons clarinhos e dourados com cintilância.
* Pincéis de detalhes pequenos e precisos, pra trabalhar o esfumado com mais detalhe.

Enfim, gente.. Lembrando que não sou maquiadora, apenas curiosa e acho que apesar de ser uma maquiagem simples o efeito ficou bem legal, você também tem olho pequeno, me conta aí como faz as suas makes?














Nas redes sociais
   FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM     |     YOUTUBE  

GOSTOU? Compartilha!

2 comentários

  1. Jeny lindona adorei !!Obrigado pelo tuto..
    Eu tenho olhos pequenos tbm rsrs e vou tentar fazer esse olho :)


    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!