Bye orkut

Pois é, o Orkut vai sair do ar..

Poxa o que dizer do nosso grande pioneiro das redes sociais no Brasil, eu poderia falar aqui da importância do site como uma ferramenta de comunicação, falando de suas características e números, mas não é isso que realmente importa.

O que realmente me fascina em todas as redes sociais é a forma como as pessoas se apropriam daquele espaço, o jeito como tornam um ambiente virtual em um espaço social onde a gente vive, compartilha e se emociona.

O orkut era o "ó do borogodó" lá por 2004 e as pessoas passavam muito tempo online, era super legal ver as fotos das festas que os amigos iam, os lugares diferentes e os papos nas comunidades, nossa aprendi muito numa comunidade do Corel Draw e outra sobre arte final, além de divertido a gente adquiria conhecimento.

Eu tenho um grande apego com o Orkut, estava eu salvando umas fotos que estavam no site e comecei a chorar relembrando aqueles momentos tão importantes da minha vida, o orkut foi o lugar onde registrei as lembranças mais bonitas da minha vida.

Lá eu postei as minhas primeiras fotos de quando juntei os trapos com meu marido, lá também eu postei as primeiras fotos do Gian e as minhas fotos ainda grávida, o Orkut era o registro visual e virtual das nossas vidas e lá eu conheci muita gente, aprendi e vivenciei muita coisa.

Quando o facebook chegou e tomou o lugar do Orkut na preferencia da gente, muito começaram a criticar o velho Orkut, reclamavam dos gifs, das comunidades, dos scraps.. Tudo havia perdido seu valor e foi assim com tantos outros sites porque não com o Orkut né?

Mas pra mim o Orkut sempre teve um espaço cativo na minha mente, coisa que o facebook nunca terá, o Orkut era POP e DIVERTIDO bem diferente do facebook que é mais comercial e chato que qualquer outra rede social, no Orkut a gente se divertia muito mais.. 

Enfim, as fotos estão salvas e confesso que olhando meus scraps deu saudade dos gifs cheios de brilhos e bebês mandando beijinhos.. Dessas coisas do Orkut que a gente não vai mais ver por aí né?















Nas redes sociais
   FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM     |     YOUTUBE  

GOSTOU? Compartilha!

0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!