Uma série pra quem gosta de coisa velha: Mad Men

Oi gente tudo bem?

Faz tempo que eu não acompanho nenhuma série, pra falar a verdade desde o fim de House MD.
Que vergonha, sim, mas sabe a correria o dia a dia enfim... E nenhuma série destas que ouço falar tem me chamado atenção, amigos me falaram muito bem de Breaking Bad e Game of Thrones, mas sei lá, preguiça...


Só que eu sou toda retrô, nostalgica e admirada com a estética das coisas velhas e quando eu fiquei sabendo que existia uma série que falava de uma agência de publicidade nos anos 60 em Nova York, fiquei interessada, bom aí um um dia apareceu na minha timelinda do facebook um link de uma reportagem que falava da série e fiquei mais interessada ainda.

Comecei a assistir e estou amando, bem são vários motivos, mas Mad Men tem duas coisas que me fascinam: Estilo vintage + publicidade. Eu sou publicitária e desde a faculdade e as aulas de teorias de comunicação eu tinha muito interesse em saber mais desse modelo de agência de publicidade da época e como funcionava uma agência americana nos moldes de departamentos e é claro como eram os processos criativos, e de fato ver como o personagem principal Donald Draper"cria" é incrível e faz a gente que já trabalhou em agências se sentir meio estúpido.

Estou assistindo a segunda temporada mas a série já está na sétima temporada (meio atrasada hein), adorei todos os episódios que assisti até agora. Tem até vídeo com música do David Bowie


Bom tem várias coisas pra amar nessa série, mas se você não é publicitário vai curtir outras coisas (além da genialidade de Don) que são bem interessantes:

Figurino e Direção de Arte












Tudo lindo né? Os figurinos são  maravilhosos e muito característicos da sociedade da época, além disso as mulheres sempre estão bem arrumadas e com aquele estilo de maquiagem que adoramos né, delineado e batom vermelho, lindas!

Os cenários são muito bem construídos mostrando exatamente a forma como eram as casas, a decoração e é claro as agências de publicidade da Madison Avenue, além disso os carros e as cenas em restaurantes e festas são incríveis. 

Sociedade nos anos 60

Há uma abordagem interessante sobre a cultura da época, mostrando o machismo e a forma como a mulher deveria ser e como os homens tratavam, há vários contrapontos discutidos sobre o mercado de trabalho, as "housewives" além de abordar de forma bem clara a questão do casamento, família educação dos filhos e a infidelidade e como tudo isto era percebido na década de 60.

Vai te fazer refletir muito, confesso que eu ainda acho que conservamos muito daquela época até hoje principalmente sobre a questão do machismo.

Também é legal ver a forma como as pessoas consumiam alcool e cigarros e como era a percepção da sociedade sobre essas drogas, tudo muito chique.

Além disso, a relação de consumo e a forma como eles observavam os produtos e suas utilidades para criar conceitos é bem interessante, especialmente pra quem curte publicidade, marketing e criatividade.

Bom, e se você gosta de séries apenas pelas histórias de romance e belos galãs, vai amar esta por MOTIVOS DE DON DRAPER.. Néammm Don??








Nas redes sociais
   FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM     |     YOUTUBE  

GOSTOU? Compartilha!

0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!