Uma pela bem feita é outra história

Oi gente tudo bem?

Antes de tudo: Eu não vim aqui ensinar tutorial de pele perfeita #whatever..
Assim como tudo que posto neste blog, só vim compartilhar uns produtos que uso que dão ótimos resultados pra mim, e acho que podem ajudar pessoas que tem características de pele semelhantes a minha.

Bom, a minha pele é branca, branquinha.. Tenho algumas linhas de expressão na testa e perto dos olhos e tenho rosácea, minha pele é mista e tem épocas que fica muito muito oleosa.

Por isso nem sempre posso me maquiar, por exemplo em dias muito quentes simplesmente não dá pra passar nada, mas o inverno está chegando e inverno é muito amor pra quem gosta de se maquiar.

Enfim.. Vim mostrar uma foto da minha pele ao natural #nahonestidade  pra vocês verem como é relativamente simples camuflar com maquiagem alguns sinais do nosso rosto e sugerir alguns produtos que podem te ajudar assim como me ajudam e o melhor é tudo BBB (bom, bonito e barato).

Essa sou eu de cara lavada e maquiada:


Então, como vocês podem ver, milagres existem rsrsrsrsrsrsrsrs

Na primeira foto de cara lavada, na segunda com corretivo em um lado, na terceira com pele pronta e na última maquiagem completa.

Muitas vezes nos importamos muito em fazer olhos super elaborados com várias cores e tal, mas esquecemos do mais importante que é a pele bem feita e de fato não existe maquiagem boa sem uma pele bem feita.


A pele bem feita vai dar um destaque melhor na maquiagem do olho e também no batom, vai dar contorno ao rosto e cobrir pequenas imperfeições, enfim corretivo, base, pó e blush são fundamentais e para isso você deve tomar cuidados com alguns detalhes na hora da escolha dos tipos e cores de produtos para a pele.

Cuidados com a pele
Primeiramente saiba que a sua pele tem que estar bem cuidada antes de usar qualquer tipo de maquiagem, valem algumas dicas de saúde para a sua pele: beba bastante água, use protetor solar (eu uso fator 50) e uma vez por semana dedique um tempinho para fazer esfoliação, máscara e hidratação, eu uso a linha de tratamento da panvel, recomendo o esfoliante deles e a máscara de argila (ideal para peles mistas e oleosas) e além disso uso muito o hidratante da nivea.

Minha rotina é a seguinte: todo sábado eu faço uma esfoliação com esse gel, depois lavo o rosto (usando um sabonete da dove) em seguida faço a aplicação dessa máscara de argila (que já fiz review aqui) e deixo por 10 min, lavo o rosto novamente e aplico creme da Nívea, esse creme é bem grosso mas existe a versão soft dele que é muito boa também.

São cuidados bem simples né, basta criar a rotina e sua pele vai estar mais bonita pra receber a maquiagem sem precisar de muita correção.

Produtos que eu uso pra preparar a pele
Bem gente, pra fazer a minha pele eu tive que ir testando produtos que ficassem adequados de acordo com o meu tipo de pele e cor e sempre priorizei marcas acessíveis (baratas) e nacionais.

* A base
Você pode optar por bases de cobertura pesada, média ou leve, eu tenho uma de cada e de acordo com a ocasião algumas são mais adequadas que outras, por exemplo no dia a dia evite base muito pesada, aquele aspecto reboco pode ficar over por exemplo no trabalho, eu uso geralmente a da maybelline que já fiz review aqui) mas também gosto da base da Avon ou mesmo a da Panvel.. Base é um assunto delicado e você deve escolher uma textura que seja de fácil aplicação na sua pele (existe líquida, cremosa em mousse) e principalmente que seja do tom exato da sua pele.
Como eu sou super branquela, sempre escolho os tons mais claros e puxados pro rosado, porém bases em tom amarelado ficam boas pra mim também.

* Corretivos
Existem inúmeros tipos de corretivo, a função básica deste produto é cobrir pequenas imperfeições do rosto (olheiras, manchas, espinhas) eles podem ser coloridos ou tons de pele, eu por exemplo uso as vezes um corretivo verde que anula o tom avermelhado da minha rosácea e um corretivo amarelado pra clarear as olheiras.
O corretivo é muito importante pra criar o efeito de luz no centro do rosto, na zona T, lembre-se que ele sempre deve ser um ou dois tons mais claro que o tom da sua base, ou seja ele vai ficar bem claro no seu rosto, porém depois que você passar a base ele se uniformiza ao seu tom de pele e sobre todas as manchinhas e olheiras.



* Pó e Blush
A função do pó compacto é selar a base, e fazer com que a maquiagem dure mais tempo além de dar um acabamento aveludado na pele, no meu caso sempre opto por pó de textura bem fininha assim ele não evidenvia minhas linhas de expressão, já o blush é pra dar uma coradinha no rosto e dar um ar saudável, cuidado com o efeito chinelada na cara se você é bem branquinha use tons rosados e pêssego existem várias texturas desde opacos até brilhantes e os tons marrons combinam com todos os tons de pele.








Pra finalizar você também pode usar o pó iluminador, mas é uma questão de gosto pessoal eu acho que não é sempre que combina, creio que fica melhor pra eventos noturnos, para o dia a dia é dispensável, e por fim e mais importante, nunca esqueça de demaquilar, eu sempre uso os demaquilantes da panvel (temos alguém que é fã de panvel né amigas?), tirar a maquiagem é lei, tua pele precisa respirar e ficar sem nenhum produto.





Nas redes sociais
   FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM     |     YOUTUBE  

GOSTOU? Compartilha!

0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!