Parabéns mulher

Oi gente tudo bem?



Passei aqui especialmente pra parabeniza-las pelo dia internacional da mulher!
Sabemos das nossas lutas, ou como dizemos aqui no sul "peleias" não é fácil ser mulher numa sociedade machista onde ainda vivemos á mercê de muitas decisões masculinas sobre nossas vidas, nossos filhos e nossos corpos.

A gente luta, por direitos iguais, por salários justos no mercado de trabalho (onde trabalhamos tanto quanto os homens e recebemos menos, mesmo ocupando o mesmo cargo e tendo as mesmas qualificações), nossa feminilidade ás vezes dá a entender que somos frágeis, mas sabemos que não somos não, bem pelo contrário, somos guerreiras!

Trabalhamos em empresas, ocupando as mais diversas funções, estudamos e conquistamos nosso espaço.. Ainda temos a jornada dupla, cuidando dos filhos e da casa (se bem que aqui em casa eu faço os dois me ajudarem nas tarefas) e arrumamos um tempinho pra vaidade.

Sabe, sempre tive muito medo que as pessoas pensassem que o blog fosse algo que reforçasse o machismo, pois aqui eu falo sobre vaidade e "frescuras" que muitas vezes fazem os homens acharem que nós mulheres gostamos de ficar esperando que eles decidam tudo na nossa vida, bem eu digo que é justamente o oposto que eu busco, estou longe de ser uma feminista, mas quero muito que todos saibam que esse blog tem por objetivo evidenciar o quanto a mulher é poderosa e linda, não pra mostrar pros outros, mas sim pra ela mesma tomar consciência do quão importante e especial é, seja maquiada ou não.

Esse dia é importante para lembrar de todas as lutas que os movimentos sociais conquistaram a favor da mulher, lembra dos direitos que conquistamos.. Mas também pra lembrar que ainda há um longo caminho pela frente e toda mulher tem que estar consciente do seu papel na sociedade e de como pode mudar o mundo em que vive, seja no seu trabalho, na sua comunidade, cidade, país...

Enfim gente, esse post é pra desejar um dia especial e parabeniza-las e....
Pra contar que eu estarei meio off nos próximos dias, pois arrumei meu primeiro emprego em POA e estou me adaptando a nova rotina.. Que inclui agora a jornada dupla de trabalho...

Enfim um grande beijo e até logo..







Nas redes sociais
   FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM     |     YOUTUBE  

GOSTOU? Compartilha!

0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!