Organização do meu cantinho de maquiagem (atualizado)

Oi gente tudo bem?

Hoje vim falar novamente sobre o meu cantinho de maquiagem...
Eu sempre sonhei em ter uma penteadeira linda toda vintage e cheia de detalhes, e quando nos mudamos decidi que era a hora de montar esse cantinho pra mim.

Porém o apartamento é alugado e não dava pra pintar paredes e mudar muitas coisas por aqui, optamos por mandar fazer este móvel (tipo bancada) que pode ser fácilmente removido e instalado em outro lugar (quando a gente se mudar).

Optei por um espelhão (amoadoro) e comprei a cadeira pra fazer meus makes bem acomodada :D.
Bom eu vinha tentando organizar meus cacarecos mas não ficava do jeito que eu queria, tudo sem padrão, uma confusão e eu não sabia tudo que eu tinha.

 
Optei então por separar os ítens em caixas, só que eu queria caixas que combinassem com as cores do móvel e das paredes brancas, achei que essa estampa floral tinha tudo haver (e eu acho lindo estampa floral, super romântico).
Fui até uma loja de 1,99 aqui em Cachoeirinha e catei essas caixinhas de papel com esta estampa linda, comprei também umas caixinhas de vidro (bem simplinhas) olha só os preços:




Meu objetivo era organizar melhor o lugar, saber tudo que eu tenho, e ter facilidade pra pegar as coisas, além é claro de padronizar, sem deixar aquela poluição visual de mil embalagens, mil coisas e não se enxergava nada direito.


Batons: Tirei eles daquela caixa de madeira antiga e organizei eles nas caixinha de vidro, deu certinho a quantidade de batons, assim eu vejo as embalagens facilmente e paro de comprar tanto batom, pra usar os que eu tenho.

Pincéis: Eu usava um escorredor de talheres e gostava muito, porém como a cor dele é vermelha ficava meio estranho encima da bancada (a cor me incomoda um pouco) então optei por uma caixinha branca de madeira que eu tinha, assim fica mais clean e os pincéis ficam organizados.

Perfumes: Encontrei uma bandeija branca antiguinha que eu nunca uso e coloquei os perfumes alí, não tenho muitos então ficou um espaço bom pra eles nesse cantinho.

Bijuterias: Deixei os brincos na caixinha de bijuterias, tenho ela há muitos anos ganhei do meu marido quando ainda éramos namorados, os colares e pulseiras deixei num suporte (daqueles de xícara de cafézinho pois as xícaras já estão quebradas), os anéis coloquei nesse suporte/enfeite que eu já tinha e aquela caixinha listrada (que ganhei da mami) coloquei as capinhas pra celular.

Maquiagem: Não gosto muito de deixar toda a maquiagem exposta, acho preferível ver as cores de batons e sombras bem a mostra, ítens como base, máscara de cílios, esmaltes e outros prefiro que fiquem separados, neste caso optei por uma caixa pra cada "segmento" e numa delas coloquei os esmaltes e hidratantes de rosto/cremes junto, ficou bm organizado e bonito.

No móvel que tem três gavetas, não fiz muitas mudanças, apenas mantive com a mesma organização e trouxe ele novamente para o canto (guardo cremes hidratantes e para cabelo na primeira gaveta, chapinha, secador e babyliss na segunda e embalagens e necessaire na terceira).

No final ficou assim, também coloquei uma flor no cantinho e este espelhinho (uó) eu quero trocar por um bem vintage com uma moldura toda ornamentada.



Achei que o cantinho ficou bem vintage e romântico, além de organizado. Espero que vocês tenham gostado, contem pra mim, como é o cantinho de vocês?


Nas redes sociais
   FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM     |     YOUTUBE  

GOSTOU? Compartilha!

2 comentários

  1. Ameiiii suas ideiaaaass *---*

    Preciso fazer isso urgentemente no meu cantinhooo kkkkkkk

    Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!