FOTOTUTORIAL - Colorido pro CARNAVAL

Oi gente tudo bem?

Preparei um tutorial especial de carnaval, me atrasei aqui porque eu não costumo dar muita importância pra este feriado, apesar de adorar muito a forma como comemoram o carnaval no nordeste e a importância cultural da data, morando aqui no Sul eu realmente NUNCA pulei carnaval, muito menos fui em bailes de carnval.. Pra mim esta data é pra ficar em casa e assistir um filme, descansar...

Mas como o blog fala sobre maquiagem eu ví nesta data uma boa oportunidade de usar aquelas cores "escândalo" da paleta de 180 cores que eu tenho aqui e nunca tinha usado.


Bom, este tutorial deu bastante trabalho e desde já peço desculpas pois fiz no final da tarde e estava chovendo não deu pra fazer umas fotos legais (por causa da iluminação) e mostrar as cores bem vibrantes, de qualquer forma eu espero que gostem.

Ahh... Importante, como essa maquiagem usa muitas cores de sombras e glitter aconselho que tu faça a pele no final (base, pó, corretivo) e também use uma fita crepe pra fazer esse efeito mais puxado no canto externo... Bom mas chega de bla blá blá e vamos as fotos?


1- Com a fita crepe já aplicada na diagonal em direção ao final da sobrancelha, aplico um lápis jumbo em toda a pálpebra, usei um dourado bem clarinho (mas se você tiver um branco é melhor).

2-  Com pincel de sombra normal aplico dois tons de amarelo, um bem clarinho no canto interno da pálpebra e outro mais vibrante depois (não pode ser bem no centro por que serão aplicadas mais cores).

3- Com outro pincel de sombra aplico uma sombra laranjada bem vibrante esfumando acima da amarela (pra fazer o degradê).

4- Com outro pincel de sombra aplico agora uma sombra pink bem vibrante (todas as sombras são opacas) na sequencia, deixo espaço porque ainda vem mais duas cores.

5- Novamente com pincel de sombra aplico sombra roxa escura e preta trazendo até onde esta a fita puxando bem a sombra pra fazer esse efeito bem marcado.

6- Aplico um glitter dourado no cantinho interno encima do amarelo (se você tiver um glitter furta cor, fica mais legal) e esfumo a sombra preta e roxa, vou acrecentando sombra marrom e esfumando (é demorado mas tem que esfumar)

7- Finalizo com sombra roxa e esfumo com a marrom rente aos cílios inferiores, aplico sombra iluminadora rente a sobrancelha e lápis branco na linha d'água, retire a fita crepe.

8- Cílios postiços, máscara de cílios e se você quiser use cola de cílios pra aplicar essas pedrinhas próximo ao olho como eu fiz.

O resultado fica assim: (as fotos não ajudaram, mas as cores ficam bem mais intensas)
PS.: Tentei cortar o cílio postiço e estraguei ele ficou feio eu sei :(





Produtos utilizados

Na pele:
Base Cremosa Radiance -NEW COLOR PY (cobertura bem pesada)
Pó compacto Color trend na cor porcelana - AVON
Blush Fenzza Efeito - Cor Coral - FENZZA MAKEUP (bem carregado)
Glitter em gel (usei como iluminador, mas não apareceu na foto #buá) - NYX (tem review aqui)

Nos LÁBIOS:
Batom Rosa Absoluto - Elke

Nos olhos:
Todas as sombras são da paleta da MANLY (e todas de acabamento opaco/sem brilho)
Glitter dourado (comprei num kit marca diabo, não me lembro era 7 pilas e vinha vários)
Máscara de cílios  colossal  - MAYBELLINE
Lápis branco - TANGO
Lápis Jumbo dourado - TANGO
Cílios postiços - MACRILAN (só 4 pilas O.O)

Pronta já pode ir pro super no final de semana amigueeee! Brinks né? Essa é pra pular carnaval! Aproveitem e se cuidem viu! Camisinha e se beber não dirija!


Nas redes sociais
   FACEBOOK     |     TWITTER     |     INSTAGRAM     |     YOUTUBE  

GOSTOU? Compartilha!

0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!