Minha lista de projetos/metas para 2014

Oi Gente, tudo belezinha?



Esse ano de 2013 foi de tanta mudança (literalmente), saí lá da capital do interior do mundo (Chapecó/SC) #amo e me mudei pra região metropolitana com maior jeito de interior do mundo (entenderam?).

Prestes a completar 10 meses de residência em Cachoeirinha/RS começo a fazer uma avaliação sobre a minha nova morada e meus objetivos daqui em diante, mas também não posso deixar de olhar pra traz e lembrar de como foi (ainda é) duro ficar longe do lugar que você cresceu, longe da família e dos amigos.. Enfim sofri mesmo pra me adaptar.

Mas tudo tem o seu propósito né? Eu precisava passar por isso, pra crescer, hoje eu vejo que agora tem coisa legal pela frente, todo dia uma nova chance de mudar e evoluir:
Esse ano eu iniciei um curso de pós graduação que eu tinha muita vontade, eu estou conhecendo gente com experiências de vida e histórias diferentes da minha. Eu nunca me imaginava dirigindo em Porto Alegre (morria/morro) de medo de dirigir nesse trânsito, demorei pra entender a dinâmica do trânsito aqui e confesso que as primeiras vezes dirigindo eu rezava #painossoavemaria.


Mas agora estou mais acostumada e apesar de alguns dias a saudade ser muito grande eu tenho força pra seguir em frente e claro fazer planos e hoje vim aqui abrir meu coração pra dividir os meus planos com vocês.

Melhorar o blog
Criar metas de acesso, construir uma audiência e me focar em produzir conteúdo legal.

Melhorar a minha loja de papelaria personalizada
Eu tenho uma loja pequena de papelaria personalizada e e quero melhorar ela, quem sabe investir num site ou adquirir uma máquina silhouette para otimizar meu trabalho.

Ser mais disciplinada e organizada
Especialmente com a rotina do Gian e das atividades da escola, além de das atividades da casa e família, começar a usar agenda me disciplinar com horários e compromissos... Sei que é difícil, mas é necessário para melhorar a rotina, ganhar tempo e qualidade de vida.

Emagrecer
Quem me conhece sabe que eu acho que todas somos lindas, independente da nossa forma física, eu realmente acho que toda mulher é muito bonita independente do peso, só que sinto que a minha saúde pode ficar prejudicada se eu não retomar uma atividade física e me controlar na alimentação. Sem muita pressão, mas com foco.

Conhecer mais gente, fazer amigos
Já conheci pessoas muito legais, mas acho que devo perder a timidez e conhecer mais gente, afinal é uma nova cidade, uma nova cultura e é importante pra mim ter amigos. Também quero fazer muitos amigos na blogosfera :)

Arrumar um emprego
Assim que eu conseguir me organizar melhor com as coisas da casa e ter confiança de deixar o Gian com uma babá e organizar a minha rotina da casa, eu quero arrumar um emprego em uma agência de Porto Alegre, acho que é importante pro meu crescimento profissional e pra pôr em prática os conhecimentos adquiridos na pós.

Voltar pra terapia
Eu passei por um grande estresse com a mudança, e não encontrei um terapeuta pra continuar minhas seções de terapia cognitiva, desde o meu diagnóstico de depressão eu tomei consciência da importância da terapia na minha vida é lá que eu "exorcizo meus demônios".

Aprender a desapegar
Das coisas que eu não uso, das pessoas que me afetam de maneira negativa e das influências que me fazem mal.. Apenas desapegar e não sofrer pra fazer isso (é um longo caminho e importante)

Aprender a cozinhar e decorar
Minha casa é até mais ou menos organizadinha, mas quero aprender a combinar mais os objetos e deixar a casa mais bonitinha, também quero organizar e decorar o quarto do Gian, arrumar umas cortinas bonitas... Enfim, também quero aprender a cozinhar melhor, já aprendi muito nesses meses morando aqui, mas quero aprender mais, não porque eu goste, mas porque é necessário mesmo rsrsrrsrs.

Me estressar menos, buscar o equilibrio
Acho que ainda sou muita brava, estressada e nervosa, preciso controlar isso principalmente porque a cultura do lugar me afeta muitas vezes de forma negativa, preciso exercitar a paciência e cultivar mais os momentos de alegria.

Enfim, era isso gente...
E vocês tem planos pra 2014? me contem aí









0 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!