Foto tutorial - Azul e azul

Oi Gente! PREPARADAS?



Não, não está escrito errado essa é a combinação de cores hoje pro nosso foto tutorial da semana! Com dois tons de azul, sim porque AMAMOS SOMBRA AZUL por aqui #néam?

Então gente, eu tenho verdadeira paixão por sombra azul de verdade, e mesmo sabendo que nem sempre é ideal pra quem tem olhos azuis, porém eu gosto mesmo assim e acho que sabendo usar fica bem em todas!

Bom não sei se vocês querem que eu continue listando todos os produtos, pois são sempre os mesmos (mesmas paletas e pincéis) acreditem eu não compro muita coisa, procuro usar o que tenho aqui.

Enfim, espero que gostem, já me desculpo pois as fotos não ficaram como eu queria preciso resolver a questão da iluminação pois a minha câmera já está cheia de "tilt" enfim... Enjoy it!


1- Pra começar, com pincel fofinho de esfumar aplico sombra marrom com um fundo avermelhado sem brilho no côncavo, essa marcação com sombra é importante pra delimitar até onde pode ir o esfumado.

2- Com pincel achatado de cerdas sintéticas aplico uma sombra azul meio esverdeada (com acabamento shimmer) na parte central da palpebra, já vou misturando ela levemente com o marrom usado no côncavo.

3- Com o mesmo pincel achatado de cerdas sintéticas aplico uma sombra azul escura "azul bic" (com acabamento shimmer) no canto externo fazendo o desenho de "v" porém já preenchendo e mesclando com o outro azul aplicado anteriormente.

2- Com pincel achatado de cerdas sintéticas pequeno aplico uma sombra azul bem clara no canto interno mesclando com a primeira cor aplicada fazendo assim um degradê das sombras.

5- Aplico lápis preto na linha d'água e rente aos cílios uso lápis colorido azul, por cima do lápis aplico com um pincel lápis a mesma sombra azul usada na parte central da pálpebra.

6- Com o primeiro pincel de esfumar aplico um pouquinho mais de sombra marrom (só um pouquinho) e esfumo a parte superior das sombras pra que não fique marcado.

Pra finalizar usei máscara de cílios, usei a Colossal da Maybelline

O resultado final fica assim:





Nos lábios usei um batom rosa claro, mas fica muito bem com um batom nude.
Dá pra acrescentar um delineado preto (eu não gosto muito pois minha palpebra é gordinha e se aplico delineado parece que o efeito das sombras some :(
Na pele usei base New Color e pó da Avon Color trend, de blush o velho conhecido da Fenzza, número 01.

E era isso bonecas! Bom final de semana pra vocês!

PS.: Vocês estão gostando dos tutoriais? Deixem sua opinião aqui assim eu sei se devo continuar fazendo :)

bj



2 comentários

  1. Amiga, que show!!!!!
    esta sombra azul é linda demais, vc arrasou.
    Obrigada pela dica,querida!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ely! Essa sombra é bapho! Vou passar no seu cantinho! Bj

      Excluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!