Tomara que você nunca passe por isso

Oi gentes!

Eu não sei bem se deveria postar esse texto, porém eu acho que o blog também serve pra falar das coisas da minha vida e o aprendizado que tive com elas, inclusive sobre as coisas tristes, então se você não curte texto mais triste, nem lê viu porque esse fala sobre a minha depressão:



Eu desejo do fundo do coração que ninguém passe por isso. Desejo que seus dias sejam intensos e cheio de vibração positiva, que nunca você olhe pra janela e não tenha expectativas boas, mesmo sabendo que lá fora tem um dia maravilhoso que pode encher sua vida de sorrisos.

Tomara que você nunca precise recorrer a remedios de nomes difíceis pra poder se acalmar ou pra dormir em paz, tomara que você nunca acorde triste e passe o dia com a esperança de que aquele sentimento pare e ele te acompanhe mesmo assim, insistindo em permanecer ali.

Que você consiga olhar pra sua tristeza e ver ela ir e saber porque ela apareceu e ter a certeza que ela vai passar, que você tenha controle total dos seus pensamentos a ponto de dizer: "- não hoje eu não quero ficar escondida aqui dentro de casa com medo do mundo."

Que jamais, você passe pelo medo de ver pessoas, que seus pensamentos nunca inventem julgamentos que não existem, que sua mente não produza dor incessante e que suas atitudes frente a tudo isso não sejam de revolta e raiva com os outros que não fazem ideia do que se passa com você.

Espero que jamais você passe pela dor de olhar no espelho e não querer ver aquela pessoa, que você não passe pela frustração de não entender porque você ficou de um jeito que não é aquele que as expectativas e sonhos que teve te mostraram, que você sempre se reconheça, independente de quem você é, ou como você é.

Jamais quero que você pense em desistir de sí mesmo, sabendo que tem tanta gente que te ama e te quer  feliz e cheia de energia, jamais quero que você construa castelos de medo e frustração e nunca quero que você se isole do mundo em fortalezas construídas com ódio, rancor e desconfiança criadas só por você.

Não, jamais, olhe pra vida dos seus amigos, conhecidos e colegas, achando que eles são mais privilegiados que você e, se, por algum motivo alguém em algum momento te lançou um olhar de preconceito ou você achou que foi isso, não deixe que esse sentimento entre na sua alma e te faça alguém com rancor.

Tomara que você nunca olhe pra sí mesmo com vontade de ser alguém que você não é, tomara que você se reconheça mesmo estando diferente, mesmo tendo seu corpo com sinais de uma vida, com medidas maiores que o padrão do qual você não pertence porque você é real.

Tomara que você nunca esqueça de um sorriso sincero de quem te ama e que mesmo na dor você tenha a capacidade de perceber que a alegria está bem pertinho, que a tua força de viver seja maior que qualquer palavra ruim, que qualquer energia negativa.

Que você nunca precise sair chorando de um terapeuta semanalmente, mas se precisar, vá com orgulho e sem medo dos julgamentos e dos rótulos que vão te colocar, que você nunca precise encontrar culpa ao invés de amor, que você nunca encontre desprezo ao invés de amizade, mas se assim for, saiba que tudo tem um propósito maior e saiba ser maior que isso.

Que você nunca defina quem você é por um número na balança, ou um número no manequim, que você consiga se mostrar maior que isso, que seu coração e alma transpareçam, sem medo, sem julgamentos.

E se, você passar por tudo isso, mesmo que ninguém queira que você tenha esse grandioso fardo pra levar, saiba que você pode sair dessa, eu saí, estou saindo e que se precisar de um amigo pra conversar e dividir o que acontece com você não tenha medo, estou aqui também.

E que consiga se levantar, com ajuda de quem te ama (porque tem muita gente que quer o seu bem, acredite) e que tenha a coragem de relatar tudo isso, sem medo de julgamentos e que faça você alguém de bem com a vida, alguém com a capacidade de se superar.

Que você consiga entender, todos os porquês que te levaram até onde você está e se não entender saiba lidar com isso, pra que a dor e o rancor não sejam você, porque todos temos nossas dores e sentimentos. Que todos saibamos externar o bem, aquilo que traz força e fé pra alma.

E se você leu esse texto aqui, obrigada, me ajudou muito saber que alguém finalmente sabe o que eu senti.

Valeu,
Jeny

2 comentários

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!