Passeio na Redenção

Gian e Rafa na Redenção

Buenas!

Nesse feriado começamos a conhecer mais da nova cidade.
Pra quem é do interior de Santa Catarina, confesso além da surpresa com o tamanho de Porto Alegre, a gente "estranha" bastante o estilo da cidade, trânsito, grandes avenidas (os retornos), paisagem diferenciada, construções bem antigas.
Se engana quem acha que aqui no Sul é tudo parecido e se engana muito mais quem acha que todo mundo aqui do Sul é meio gaúcho, Chapecó é uma cidade cheia de gaúchos, porém a cultura é muito diferente da capital, vejam bem, eu quero dizer que imagino que Chapecó é mais parecida com outras cidades do interior gaúcho, talvez pelo sotaque.
A gente quis conhecer a Redenção, que todo mundo fala tanto e que lugar lindo né? O Sol parece diferente aqui, não sei uma atmosfera diferente, as paisagens parecem uma mescla tão bonita de novo e velho, mato e cidade, não sei se me entendem.
Conhecemos o parque, almoçamos no mercado da redenção numa pastelaria, Georges Pastel, e depois fizemos uma caminhada pelo parque, quantas arvores! Lá no meio do parque encontramos um lago onde a maioria das pessoas se concentrava em baixos das arvores tomando chimarrão, que rendeu belas fotos, aliás quantos fotógrafos estavam por lá.No final da caminhada no parque nos deparamos com o Monumento ao Expedicionário, tiramos algumas fotos, nesse dia alguns familiares de vítimas do incendio em Santa Maria faziam um protesto naquele local
Gian e Rafa na frente do monumento - saiu um tiozinho alí do lado perdido na foto

Depois disso, saimos numa rua próxima ao parque, que acredito se concentravam os comerciantes, dava de frente pra um prédio do exército, muito antigo e bonito, a rua cheia de árvores, aliás acho que o mais bonito aqui em Porto Alegre é a quantidade de arvores nas ruas. Nessa rua passamos por alguns comércios e lojinhas e também tinha alguns cafés, tudo muito "europeu" achei lindo.
Em seguida vimos uma pequena igreja muito linda, com arquitetura bem antiga.
Igreja Santa Teresinha, na Redenção

Na volta, vimos um parquinho de diversões "Parquinho da Redenção" e o Gian não deixou de pedir pra andar no carrossel, fomos ainda na roda gigante e lá de cima dava pra ver uma boa parte do parque e a torre da igreja do outro lado da rua, era perto das 16h e a luz estava tão linda! Infelizmente não pude tirar fotos, pois a bateria do celular tinha acabado, numa próxima tiro mais fotos.



E assim foi o nosso passeio na Redenção, pelo jeito os gaúchos amam passear nos parques, em breve vamos conhecer outros parque pra levar o Gian, aceito dicas de parques pra levar os pequenos!

Abraço
Jeny

2 comentários

  1. Vou confessar pra vc! Adoraria morar por estas bandas kkkk

    ResponderExcluir
  2. E eu já declarei pra todo mundo que eu adoraria morar no nordeste! Aqui é legal, sabe tem muita coisa bonita, mas o que é um pouco chatinho é o frio e o jeito reservadão do pessoal, de resto é mto bom, Claroooo as paisagens daqui não são tão bonitas quanto aí, mas tem seu charme :D

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!