O que faz seu coração vibrar - Especial para o Blog a vida mais vivida | Martika

Olá amigos e amigas!

Tenho uma amiga especial lá de Fortaleza, conheci ela em um grupo maravilhoso do facebook, chamado 2012 diferente, um grupo de mulheres mais que especiais que sempre tinha mensagens de ajuda, onde todas nós dividíamos nossas experiências de vida e mudança.
Desde então somos muy amigas e eu sempre acompanho o blog dela. A Martika também criou um outro blog com o propósito de compartilhar positividade e carinho, além de ajudar as pessoas a encarar a vida com mais "FOCO, FORÇA e FÉ" e ela me convidou pra escrever um texto respondendo a pergunta: O que faz seu coração vibrar? Vamos lá então, espero que goste Martika (eu adoro você viu ;*)

Tem uma música linda demais, de um talentosíssimo compositor aqui de Porto Alegre que diz assim:

Se alguém já te deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem
Pois é um dia especial


E é com essa frase que eu começo a escrever esse texto, pessoas assim são raras, hoje em dia é cada vez mais difícil encontrar gente de coração e alma grande, gente que faz o bem, que nos acolhe com suas palavras e faz do seu coração e caráter a sua imagem. Quando eu acho essas criaturas especiais, aí sim meu coração vibra!

O mundo as vezes nos leva ao distanciamento, ao isolamento, faz a gente acreditar que é mais fácil viver sozinho, mas Deus tem sempre separado pessoas especiais e ele dá um jeito de trazer elas pra perto de você, seja um grande amigo, ou o amor da sua vida.

Encarar a vida com a leveza e a seriedade em equilíbrio é um dom que todos nós buscamos, creio que o segredo está em saber onde colocar a nossa energia, em prol daquilo que a gente acredita, em nossos sonhos.

Pequenas situações do dia a dia fazem meu coração vibrar, um sorriso do meu filho, ou uma palavra carinhosa do meu marido, um pôr do sol, aquele bom dia acompanhado de um sorriso vindo de um desconhecido... Coisas simples que dão outro significado ao nosso dia.

Encarar os problemas com sabedoria e acreditar no novo dia e em outras possibilidades é essencial. A gente é muito ligado ao instantâneo, nem sempre sabe esperar o tempo certo das coisas, se vivermos acreditando que tudo tem um propósito e um motivo de ser, entendemos lá na frente o porque de tudo que passamos, é duro aprender isso, é difícil exercitar a paciência e ao mesmo tempo ter uma atitude positiva frente à vida.

Não temos que viver preocupados em anular os momentos tristes da vida, temos que viver pensando que eles tem sua importância e são fundamentais no caminho do crescimento espiritual para compreender o valor dos momentos felizes, os momentos que fazem nosso coração vibrar.

Viva seus dias com a certeza de que tudo de difícil agora tem o seu propósito e lá na frente você vai saber porque passou por isso, acredite, os acontecimentos nos moldam pra nos tornarmos seres humanos melhores.

Abraço

Jeny

2 comentários

  1. Ai que emoção!! Lindo e emocionante post! Obrigada por participar!! Estou muito feliz por isso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada vc Martika! pela ideia linda do seu blog! bj

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sugestões e opinões sempre são bem vindas! Se você também tem blog, deixa o link vou adorar conhecer!!